Cáceres e Região
SENTENÇA – Autor de extorsão mediante sequestro que resultou na morte de boliviano é condenado a 41 anos de prisão

Um dos envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro, que resultou na morte de um boliviano morador de Mirassol d’Oeste no ano de 2023, foi condenado pela Justiça a 41 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado, em sentença dada nesta segunda-feira (30.09), pela 2ª Vara Criminal de Cáceres.
O condenado foi identificado e preso em investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, que apuraram o sequestro e morte de Simon Johan Alonzo Mollo, de 31 anos, em dia 13 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima retornava com seus filhos da cidade de San Matias, na Bolívia, onde foi passar o fim de semana do Dia dos Pais.
No dia do crime, a vítima passava pela BR-070, por volta das 20 horas, conduzindo sua camionete Hillux branca, quando foi abordada por três homens armados e encapuzados, nas proximidades da rotatória que dá acesso à cidade de Cáceres.
Na ocasião, os três criminosos se identificaram como policiais, renderam as vítimas e embarcaram todos na camionete, obrigando Simon a continuar a viagem até sua casa, em Mirassol d’Oeste. Ao chegar na residência da vítima, o trio roubou perfumes, aparelho de videogame, relógio, joias e entre outros bens.
Após a subtração, os suspeitos fugiram, sequestrando o boliviano. O carro da vítima foi abandonado na estrada que liga Curvelândia ao distrito de Caramujo.
No dia seguinte aos fatos, os criminosos, utilizando o celular da vítima, entraram em contato com seus familiares e pediram dinheiro para libertá-lo.
Foram realizadas cinco transferências PIX para contas distintas indicadas pelos suspeitos. No dia 15 de agosto, um dos envolvidos no crime foi preso e no dia 16, o corpo da vítima foi localizado em um matagal na região de Curvelândia.
Nas investigações, foi possível identificar os responsáveis pelas contas bancárias, sendo representado pelo mandado de busca e apreensão nos endereços dos investigados, dentre eles, um policial militar, de 30 anos.
Na residência e no veículo do policial, foram apreendidos centenas de objetos, entre eles, joias, dinheiro em espécie, frascos de perfumes importados, aparelhos celulares, videogame Xbox, relógios, notebooks, distintivo policial, folhas de cheques preenchidas, porções de entorpecentes, balança de precisão, garrafas de uísques importados, dispositivo de choque e cartões bancários em nomes de diversas pessoas.
Cáceres e Região
Homem de 37 anos é morto a tiros em Cáceres; esposa é presa suspeita do crime
Da Redação
Josias Ferreira de Carvalho Junior, 37, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (20), no Maracanãzinho, em Cáceres. A esposa dele, de 37 anos, está detida e é suspeita de cometer o homicídio durante uma briga do casal. De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta da 1h50 para atender um crime de homicídio.
Quando a polícia chegou, encontrou a vítima no chão e uma mulher gritando muito em estado de choque e visivelmente sob efeito de álcool. Ela contou que escutou barulho de tiro e, quando foi ver, já encontrou o marido sangrando. Que o acompanhou até a área, momento em que ele caiu. Contou que dentro da casa estavam duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.
Polícia apurou que, na hora do crime, só estavam os dois na casa e que passaram o dia consumindo álcool. Foi descoberto ainda que, por volta das 23h, a polícia recebeu um chamado para uma ocorrência de violência doméstica no mesmo endereço. Testemunhas disseram que um casal estava brigando. Porém, quando a polícia foi até o local, a mulher disse que estava tudo bem, que eles só tiveram uma pequena discussão.
Já no atendimento do homicídio, ela foi encontrada com hematomas no olho e arranhões pelo corpo. Josias teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Apenas a espingarda foi encontrada na casa. A arma e as munições foram apreendidas. A mulher está detida e é investigada.
Cáceres e Região
Festival Cultural da Cáceres – Cidade terá no final de semana uma das maiores festas religiosas da região
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
Uma das maiores festas religiosas da região será realizada neste final de semana em Cáceres: Acontecerá, entre os dias 20 e 22, na chácara do Cleomir, localizada o bairro Rodeio/Garcês o Festival Cultural de Cáceres. Serão três dias de apresentações de Cururu, Siriri e São Gonçalo. A população terá entrada franca.
Festas religiosas tradicionais, como Cururu, Siriri e São Gonçalo, serão resgatadas pela família da dupla Cleomir e Cleomar, no Festival Cultural de Cáceres, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho, na chácara do Cleomir, localizada no bairro Rodeio/Garcez. Todo evento terá entrada franca aos participantes.
O evento religioso, com o resgate de tradições, que começa na sexta-feira (20) conta com apoio do Governo Estadual e Assembleia Legislativa, através de uma emenda parlamentar do deputado Elizeu do Nascimento, por meio da Associação Mato-grossense de Cultura. O espaço na chácara já está devidamente preparado para as apresentações.
Além do Cururu, Siriri e São Gonçalo, consta na programação outros eventos culturais, que já realizados anualmente, pela dupla, Cleomir e Cleomar, como a Folia de Reis e a festa de São João, com as respectivas tradições, entre elas a lavagem da imagem do São João, levantamento do mastro e a festividade popular da Folia de Reis.
“A nossa festa já se tornou uma tradição em Cáceres. São milhares de pessoas que participam, anualmente, por que sabem que aqui só reina alegria. O local é seguro e amplamente acolhedor. E, isso, graças ao apoio do deputado Elizeu Nascimento nosso amigo e principal parceiro, há três anos, ajudando financeiramente, através da emenda parlamentar” frisa Cleomir.
A tradição religiosa acontece no amplo e aconchegante espaço da chácara do Cleomir, com a participação de várias atrações musicais formadas, além da dupla Cleomir e Cleomar, a Banda Ellus Evolution, da banda os Originais, também conhecida pelos Meninos de Cuiabá e Azis do Forró.
O evento prossegue no sábado (21) com apresentação de Cleomir e Cleomar, banda Nova Versão, Agita Som e Azis do Forro. Ainda no sábado, haverá o tradicional levantamento do mastro. Não faltarão durante os dias da festa, apresentação das danças folclóricas regionais Cururu, Siriri, São Gonçalo, São João e Folia de Reis.
A festança encerra no domingo (22) com várias atrações musicais e um churrasco aos festeiros, convidados e demais participantes da programação. Além da dupla Cleomir e Cleomar, estarão fechando com “chave de ouro” o evento, as bandas Novo Forró, Azis do Forró e Lambadão Vlogs.
-
Cáceres e Região6 dias ago
Policiais militares se passam por civis, roubam oficina e são presos em operação em Cáceres (Vídeo)
-
Cáceres e Região7 dias ago
Cáceres recebe recurso federal para manter novas turmas em creches públicas
-
Cáceres e Região7 dias ago
Autores de roubo majorado e usurpação de função pública são alvos de operação da Polícia Civil em Cáceres
-
Cáceres e Região7 dias ago
Criminoso tenta matar 3 pessoas em praça de Cáceres a tiros e facadas; ele foi preso
-
Cáceres e Região7 dias ago
Colisão fatal na BR-070 em Cáceres: Homem de 29 anos morre em batida entre carro e carreta
-
Cáceres e Região4 dias ago
Vereadora denuncia ameaça feita por esposa de colega e requer segurança da presidência da Câmara em Cáceres
-
Cáceres e Região7 dias ago
Ministro Carlos Fávaro lança Rota da Banana em Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias ago
Em Cáceres mulher mata marido a facadas após agressões em noite de bebedeira