conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Sem sofrer gols há dois jogos, defesa do Coritiba comemora evolução tática

Publicado

Coritiba Atlético-PR Atletiba (Foto: Divulgação/Coritiba)Coritiba Atlético-PR Atletiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

A defesa coxa-branca chegou a ser a mais vazada do Campeonato Brasileiro. Depois de quebrar com uma sequência de nove rodadas sofrendo gols, na partida contra o Figueirense, o Coritiba emplacou dois jogos sem deixar o adversário sair do zero. Contra o maior rival, venceu por 1 a 0 e espantou os erros individuais que marcaram outros confrontos, como os gols de cobrança de lateral contra Palmeiras e Internacional.

Na vitória contra o Atlético-PR, o zagueiro Juninho avaliou a evolução do time. De acordo com o atleta, que foi titular em 11 das 12 rodadas já disputadas do Campeonato Brasileiro, a continuidade nos treinamentos e a orientação do técnico Pachequinho tem feito a diferença na fase crescente do time. 

? A nossa maior dificuldade foram as bolas aéreas da partida, mas uma vitória sem levar gols representa muita coisa. É uma questão que acertamos nos últimos dois jogos. A diferença pra mudar essa postura foi o trabalho, porque se o time faz lá na frente, faz a diferença na defesa. Tempo para comemorar não tem, porque cada dia é para continuar o trabalho ? explicou o jogador.

A defesa do Coritiba já começou a agradar a torcida. Todos os jogadores do setor receberam médias acima de sete na avaliação dos internautas do GloboEsporte.com depois do clássico. Um dos líderes do time dentro de campo no Atletiba, o zagueiro Luccas Claro ficou com a melhor nota: 7,7. Wilson, Dodô e Carlinhos também completaram a área defensiva do Alviverde no clássico.

No Cartola FC, os jogadores de contenção do Coritiba pontuaram acima da média sem gols, que parte de cinco pontos quando a defesa não toma gol. Os laterais Dodô (6,1) e Carlinhos (7,8) ainda subiram na avaliação do fantasy game por serem alguns dos jogadores mais marcados dentro de campo, que mais sofreram faltas na partida. 

Veja também
Tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A
Na estreia, turco Kazim decide Atletiba e dá recado: “Cidade é verde e branca”
Técnico comemora vitória do Coritiba e estreia de turco: “Ele tem estrela”

No progresso da defesa alviverde, a avaliação da comissão técnica é criteriosa. O auxiliar Márcio Goiano, que ficou à frente do banco do Coritiba na última partida, falou sobre o desenvolvimento da contenção coxa-branca. 

? Quando estávamos sem a bola, tínhamos que compactar e diminuir os espaços. Tivemos um pouco de dificuldade na compactação dos três meias mais próximos dos volantes e erramos um pouco no balanço defensivo. Mas conseguimos corrigir rapidamente. A defesa fez um grande jogo ? avaliou o auxiliar técnico Márcio Goiano. 

Para se afastar da zona de rebaixamento e continuar no processo de evolução defensiva, o Coritiba vai ao Raulino de Oliveira enfrentar o Fluminense, no sábado. Até aqui, o time carioca sofreu três gols a menos que o Alviverde no Campeonato Brasileiro e também marcou dois a menos que o time paranaense. O ataque do Flu, que pode incomodar a defesa coxa-branca na 13ª rodada, conta com Maranhão e Magno Alves. 

Fluminense x Coritiba (13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data e horário: sábado, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Amaral (Alan Santos), Juan, Ruy (Felipe Amorim); Kleber e Kazim
Desfalques: Benítez, González, Ceará (departamento médico) e Edinho (suspenso)
Pendurados: Dodô e Ruy
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: a partir de 15h de sábado, no GloboEsporte.com

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana