
Bastante reduzida, a delegação do Palmeiras retornou à capital paulista no fim da manhã desta segunda-feira, horas depois de ter passado uma noite perfeita em Porto Alegre. Além de vencer o Internacional por 1 a 0, o líder do Campeonato Brasileiro viu a distância para Corinthians e Grêmio aumentar.
O rival paulista apenas empatou com o São Paulo, no mesmo horário em que o Palmeiras jogava no Beira-Rio, e terminou a 15ª rodada da competição nacional três pontos abaixo (29 contra 32). Mais tarde, o Grêmio foi derrotado pelo Sport e ficou a cinco pontos do topo da tabela.
? Não deu para secar nesse jogo (do Corinthians), mas no do Grêmio a gente secou. Do mesmo jeito que estamos sendo secados, também temos que secar (risos) ? brincou o zagueiro Vitor Hugo, ao desembarcar no aeroporto de Congonhas, já sem a companhia do goleiro Fernando Prass e do atacante Gabriel Jesus, que agora defenderão a seleção brasileira na Olimpíada.
? Ontem (domingo), no hotel, depois do jantar, o pessoal pediu para tirar foto, e eu estava vendo o jogo do Grêmio no celular. Perguntaram o que eu estava fazendo. Eu estava secando (risos), e deu certo. Os resultados favoreceram ? revelou Vitor Hugo.
Saiba as opções do técnico Cuca para a vaga de Gabriel Jesus
A rodada positiva animou o técnico Cuca, que já começa a projetar o que é preciso para terminar a competição em primeiro. No domingo, ele enalteceu o aproveitamento do Palmeiras, que conquistou 71% dos pontos disputados até o momento, e disse imaginar o campeão com 72 ou 74 pontos.
A preparação para o próximo compromisso (contra o Atlético-MG, em casa, na manhã de domingo) começa na tarde desta terça-feira. Até lá, os jogadores curtem um dia de folga, motivo pelo qual alguns não retornaram com o grupo para São Paulo nesta segunda.