Pará, Renato, Werley, Rafael Silva e Maurides. Com esses atletas, o Figueirense atingiu o limite de cinco jogadores contratados de uma mesma divisão, regra prevista no regulamento específico do Campeonato Brasileiro. Assim, para trazer reforços, a comissão técnica e a diretoria precisam usar a criatividade e a inteligência de mercado.

O Furacão agora volta os olhos para as divisões inferiores. Segunda, terceira e até a quarta divisão estão na mira do técnico Argel Fucks, que acompanha também as equipes do interior paulista. A intenção é buscar um volante e um meia.
Apesar dos contratados serem de outras divisões, o Figueirense aposta no sucesso. Tem com o próprio Argel experiência anterior. Em 2014, o volante Fabinho foi contratado junto ao América-RN, que terminou rebaixado à Série C. No ano seguinte, o jogador foi peça importante do treinador e em 2016 se transferiu para o Inter.
A necessidade é que os contratados estejam com ritmo de jogo. Argel espera contar com o atleta o mais rápido possível. Inclusive para sábado, contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurides, último reforço, deve estar disponível para o duelo.
Em contrapartida, alguns jogadores devem sair. O comandante alvinegro revelou que para viabilizar as chegadas, rescisões serão necessárias. Os nomes, contudo, ainda não foram revelados pelo Figueirense.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc