Time de Argel está há 15 jogos sem derrota
(Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Internacional)
Invicto há três meses, Argel Fucks pode alcançar um feito considerável nesta quinta-feira, quando o Inter recebe o Sport, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico tem a chance de chegar à 16ª partida consecutiva sem derrota, o que o faria repetir a marca de Diego Aguirre alcançada no ano passado.
O último revés do Inter de Argel – e único até aqui na temporada – ocorreu no já distante 24 de fevereiro. Na ocasião, o Inter levou a virada do Veranópolis e deixou o Beira-Rio derrotado por 2 a 1, pela fase de grupos do Gauchão. Desde então, o time acumula nove vitórias e seis empates, o que dá um aproveitamento de 73,33%, entre Gauchão, Primeira Liga e Brasileirão.
Sequências invictas
2016 – 15 jogos com Argel
2015 – 16 jogos com Diego Aguirre
2014 – 19 jogos (18 of.) com Abel
2013 – 12 jogos com Dunga
2012 – 10 jogos com Dorival Júnior
2011 – 12 jogos com Celso Roth
2010 – 9 jogos com Fossati
A invencibilidade de Argel no comando é diretamente ligada à boa fase do sistema defensivo colorado. Antes da vitória diante do São Paulo por 2 a 1, por exemplo, a equipe estava há sete jogos sem sofrer gol.
– Graças a Deus, as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Fico feliz com os números, mas isso se deve a todos no grupo. É o esforço de toda equipe durante os jogos e treinos, sempre com a orientação do Argel. Que possamos seguir assim – atesta Ernando.
Em 2015, o uruguaio Aguirre encarreirou a sequência de 16 jogos sem derrota após ser superado pelo Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Foram 11 triunfos e cinco igualdades, que resultaram em rendimento de 79,16%, até perder por 3 a 0 para o Atlético-PR na abertura do Brasileirão.
Desde 2010, Argel soma a terceira melhor série do Inter sem perder uma partida. Caso consiga ao menos o empate no Beira-Rio, o próximo objetivo será o de alcançar os números de Abel Braga em 2014, quando o time ficou 19 confrontos (18 deles oficiais) sem sentir o desgosto da derrota. A melhor marca recente, no entanto, pertence a Tite. Em 2009, o atual técnico do Corinthians permaneceu 25 partidas invicto.
>> INTER x SPORT
Local: Beira-Rio
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Rafinha
Transmissão: Premiere e Premiere HD. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte