
Se depender da vontade do lateral-direito Apodi, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com ele para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro. O novo camisa 32 do Leão começou a treinar com bola no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis nesta quarta-feira e minimizou os quase dois meses que está sem atuar. O jogador garantiu que quer entrar em campo o quanto antes com a camisa rubro-negra.
– Domingo eu estou pronto (para jogar) – disse Apodi, ao ser perguntado pela imprensa.
O último jogo dele foi no dia 27 de maio, pela Liga Russa. Pelo Kuban Krasnodar, fez apenas 15 jogos em 2016, mas viu a quantidade normal para o ritmo da Europa.
– Lá fora o calendário é diferente e a gente joga menos. Aqui, com estadual e outras competições, a gente joga 28 jogos no ano. Meu último jogo foi pela Liga Russa (27 de maio), mas acredito que nos próximos dias já tenho condições de estar à disposição.
Apesar da vontade de jogar logo, Apodi ainda não ficou regularizado e não terá necessariamente o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira. Como é uma transferência internacional, os prazos fogem do controle do Sport.
– Ainda não tivemos a resposta da Federação Russa. O clube está tentando nos ajudar, mas isso foge um pouco da nossa alçada. Tem uma diferença de fuso também, mas estamos esperando – comentou o diretor executivo de futebol do Sport, André Zanotta.
