Cáceres e Região

Seis brasileiros são presos por ligação com chacina no Paraguai

Published

on

Seis brasileiros foram presos na segunda-feira (11) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, como resultado da investigação do assassinato no último sábado (9) de quatro pessoas, incluindo a filha do governador do departamento de Amambay, sudeste do país.

As prisões foram feitas durante operação em uma casa da capital do departamento, na fronteira com o Brasil, de acordo com informações da polícia local.

Além disso, a polícia disse que no dia anterior foi encontrado um veículo queimado, que está sendo analisado para constatar se foi o mesmo utilizado pelos autores do ataque com armas de fogo no qual, além da filha do governador Ronald Acevedo, morreram outras duas jovens brasileiras e um homem.

A polícia cogita, entre outras hipóteses, que possa ter sido um acerto de contas entre grupos de traficantes de drogas e que o homem morto seria o verdadeiro alvo do ataque. O grupo estava saindo de uma festa em Pedro Juan Caballero na madrugada de sábado quando foi baleado por desconhecidos que os esperavam.

Leia mais:   Em entrevista à Difusora, Professor Leandro defende geração de emprego, valorização do servidor e contratação de médicos especialistas

Duas das jovens foram identificadas como brasileiras e colegas de turma na faculdade de medicina da filha de Acevedo, filiado ao Partido Liberal, da oposição. Acevedo criticou o governo do presidente Mario Abdo Benítez, do Partido Colorado, e o ministro do Interior, Arnaldo Giuzzio, pelos casos de violência que vêm ocorrendo na região.

“Eles [as vítimas] estavam no novo Sinaloa do México chamado Pedro Juan Caballero (…). É um mercado livre da morte, um mercado livre de drogas”, disse ele a uma estação de rádio. Além disso, ele também acusa o governo de ter perdido credibilidade e de estar mais preocupado, após o quádruplo homicídio, com as eleições municipais que foram realizadas ontem.

O irmão do governador, José Carlos Acevedo, também liberal, foi reeleito prefeito de Pedro Juan Caballero.

O irmão Robert Acevedo, que morreu de covid-19 neste ano, escapou ileso de um atentado em 2010, no qual duas pessoas morreram. Na época, ele havia denunciado que o ataque foi orquestrado por grupos ligados ao tráfico de drogas.

Leia mais:   Polícia Federal prende homem em Porto Esperidião durante operação contra o tráfico de drogas na fronteira; outro suspeito foi preso em Várzea Grande

 

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Jovem de 19 anos recebe alta da UTI em Cáceres após diagnóstico de dengue hemorrágica

Published

on

Reprodução

Após uma intensa batalha contra a dengue hemorrágica, Hemilly Naelly, de 19 anos, finalmente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Cáceres. Sua emocionante chegada em casa, localizada em Pontes e Lacerda, foi calorosamente recepcionada por familiares e amigos.

Hemilly foi diagnosticada com dengue hemorrágica, uma forma grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti  e precisou ficar quatro dias na UTI.  Sua condição exigiu uma mobilização excepcional por parte da comunidade local, com apelos para doações de sangue.

A jovem enfrentou um período crítico durante sua internação, no entanto, a generosidade dos doadores foi notável, especialmente daqueles com tipo sanguíneo O negativo. Apesar da previsão médica de transfusão sanguínea, não houve a necessidade desse procedimento.

“Minha filha ficou entre a vida e a morte, entrou no UTI numa terça-feira, saiu no domingo”, relatou a mãe à Tv Centro Oeste.

Por Daiana Cristina

Fonte – TVCO

Comentários Facebook
Leia mais:   Unemat desenvolve aplicativo premiado para comunidade surda em parceria com o Corpo de Bombeiros
Continue Reading

Cáceres e Região

Polícia Federal prende homem em Porto Esperidião durante operação contra o tráfico de drogas na fronteira; outro suspeito foi preso em Várzea Grande

Published

on

A ação ocorreu durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Por G1 MT

Dois homens, de 28 e 37 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em região de fronteira, durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Várzea Grande e Porto Esperidião, nessa segunda-feira (15).

Segundo a Polícia Federal, o homem de 37 anos foi preso em Porto Esperidião. Ele tinha o mandado de prisão em aberto.

Já o outro suspeito foi preso em Várzea Grande, durante o cumprimento do mandado de busca. Na ação, também foram encontrados cerca de 60 kg de cocaína, munições e uma arma de fogo.

Ainda conforme a PF, as investigações começaram em fevereiro, com a prisão de uma pessoa e apreensão de aproximadamente 20 kg de pasta base de cocaína, em Glória D’oeste.

Comentários Facebook
Leia mais:   Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana