Michael Jordan não angariou fãs apenas no basquete. No futebol também tem um legado de jogadores que gostavam de ver o ex-jogador do Chicago Bulls. Luís Manuel Seijas é um deles. Apresentado no início da tarde desta quinta-feira, o venezuelano escolheu o 23, número do antigo armador para ser o seu no Inter e ainda revelou inspiração em outro ídolo, com bem mais relação com o Colorado: D’Alessandro.
LEIA MAIS
> Seijas chega com festa da torcida no aeroporto
> Sasha e Vitinho participam de quase metade dos gols
Acompanhado da mulher Paula e do filho Jorge (ainda há Olivia), o meia de 29 anos logo tratou de apresentar suas credenciais, após vestir a camisa 23 do Inter. Prometeu muita entrega e aceitou a responsabilidade de substituir a figura do argentino em campo.
–É difícil e é preciso ir com calma nessa pergunta. Andrés é um ídolo, sempre o tive assim. Pela posição, pelo perfil. E quando me falaram que eu viria pela saída dele, sabia da responsabilidade. Mas a minha sorte é que tenho muitos anos em seleção, uma carreira mais sólida. Andrés não era só um líder no campo, mas também fora. Venho para poder ajudar. Mas é difícil substituir Andrés aqui – disse o venezuelano.
Seijas veste a camisa do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Na língua pátria, Seijas revelou surpresa ao ver o Inter esperar até junho para poder contar com seu futebol. As tratativas foram abertas no começo do ano, mas recuaram com a participação do Santa Fé na Libertadores. Convicto que o futebol do meia poderia suprir a lacuna na equipe, a cúpula aguardou até a queda para, meses mais tarde, apresentá-lo.
O carinho do Inter foi retribuído com palavras. O reforço, que teve mais contato com aquele que seria seu futuro clube no ano passado, quando enfrentou na Libertadores, deixou claro que conhecia bem a história do clube:
– A decisão, pessoalmente, foi muito fácil. Foi fácil dizer sim. Mas havia o Santa Fé. O Inter queria que eu chegasse rápido, mas estávamos no meio da Libertadores. Eu pensei que não iriam me esperar até junho. Achei que fossem buscar outro, mas fico feliz que me esperaram. Não tive dúvidas em dizer sim. Eu conhecia o Inter. Não é difícil se informar. Joguei aqui um ano atrás. Claro que vários jogadores não estão mais, mas é um grande clube. Isso ajudou a tomar a decisão.
Seijas chegou a cogitar atuar com a 20, que atualmente pertence a Andrigo, ou a 10, que espera D’Alessandro para o início do ano que vem. Sem as opções, recorreu ao ídolo Michael Jordan, maior jogador de basquete da história e símbolo do Chicago Bulls, para abraçar o 23:
– O 20 não estava disponível. A camisa 10 é guardada para Andrés. E isso não tem problema algum. O 23 é sempre associado a Michael Jordan. Eu cresci o assistindo.
Antes de deixar a sala de imprensa, o meia fez questão de registrar o momento junto com os parentes. Depois, foi até o ônibus do clube, pelo qual muito se deslocará enquanto defender o Colorado, para também bater uma foto.
Após realizar exames médicos, procurar residência e escola ao filho, providenciar visto de trabalho, o gringo assinou contrato por três temporadas com o Inter. Agora se integrará à seleção de seu país para iniciar a preparação para a disputa da Copa América Centenária, nos Estados Unidos.
Seijas usará a 23 no Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Seijas só pode ser regularizado pelo Colorado a partir de 20 de junho, data da abertura da janela para transferências internacionais no Brasil. Mas pode ficar à disposição de Argel até depois disso, dependendo da campanha da Venezuela no torneio continental, que se encerra em 26 de junho.
O meia tem 29 anos e é canhoto. Mede 1,74m e pesa 71 kg. Revelado pelo Caracas, atua no Santa Fé desde 2014. Nos Cardenales, como a equipe colombiana é conhecida, ajudou a conquistar o título da Copa Sul-Americana do ano passado, quando disputou 12 partidas e anotou um gol. Pela seleção da Venezuela, soma 61 partidas, 24 delas por Eliminatórias da Copa ou Copa América, com um gol anotado.
Além de Seijas, o Inter já contratou para o restante da temporada o goleiro Danilo Fernandes, o volante Anselmo e o centroavante Brenner. O argentino Ariel, atualmente no Pachuca, do México, está acertado. A direção ainda trabalha para fechar com Nicolás López, que disputou a Copa Libertadores pelo Nacional, do Uruguai.
Veja informações do Inter para a terceira rodada do Brasileirão:
Próximo adversário: Sport
Local: Beira-Rio
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Raphinha
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte