Frio, horário comercial e algumas horas de espera. Nada disso impediu a torcida colorada de comparecer ao aeroporto para receber o novo reforço do clube, Luís Manuel Seijas. O venezuelano desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 12h desta terça, após mais de duas horas de atraso no voo previsto para chegar às 9h30. Foi recebido por cerca de 50 torcedores aos gritos de “olê, olê, olê, olá, Seijas, Seijas” e prometeu “gana”.
– Estou muito contente, não esperava isso. Agradeço aos torcedores que dedicaram tempo para vir aqui e prometo retribuir em campo – disse o meia, antes de falar sobre suas características. – Algo que aprendi quando estive na Argentina é que sempre tem que ter gana e garra. Pode-se jogar mal, mas não cruzar os braços. Creio que aqui se identificam com isso.
LEIA MAIS:
> Inter se fortalece como visitante
O meia, contratado do Independiente Santa Fe, teve passagens por Banfield, da Argentina, Deportivo Quito, do Equador, e Standard Liège, da Bélgica. Virá para ocupar a lacuna deixada por D’Alessandro, que foi emprestado do River Plate até o final do ano. Até por isso, o jogador de 29 anos acredita que está diante do maior desafio da carreira:
– É o maior desafio da minha carreira, mas também me “agarra” no melhor momento da minha vida, tanto esportivo quanto pessoal. Por isso, quando chegou a proposta do Inter, não duvidei em aceitar, porque sei que estou em um bom momento para enfrentar esse desafio.
Seijas desembarcou em Porto Alegre para assinar contrato com o Inter (Foto: Internacional/Divulgação)
A primeira passagem do meia por Porto Alegre, porém, será curta. O meia realizará exames médicos, procurar residência e escola ao filho, providenciará o visto de trabalho e assinará contrato por três temporadas com o Inter. Depois se integrará à seleção de seu país para iniciar a preparação para a disputa da Copa América Centenária, nos Estados Unidos.
Seijas só pode ser regularizado pelo Colorado a partir de 20 de junho, data da abertura da janela para transferências internacionais no Brasil. Mas pode ficar à disposição de Argel até depois disso, dependendo da campanha da Venezuela no torneio continental, que se encerra em 26 de junho.
O meia tem 29 anos e é canhoto. Mede 1,74m e pesa 71 kg. Revelado pelo Caracas, atua no Santa Fe desde 2014. Nos Cardenales, como a equipe colombiana é conhecida, ajudou a conquistar o título da Copa Sul-Americana do ano passado, quando disputou 12 partidas e anotou um gol. Pela seleção da Venezuela, soma 61 partidas, 24 delas por Eliminatórias da Copa ou Copa América, com um gol anotado.
Além de Seijas, o Inter já contratou para o restante da temporada o goleiro Danilo Fernandes, o volante Anselmo e o centroavante Brenner. O argentino Ariel, atualmente no Pachuca, do México, está acertado. A direção ainda trabalha para fechar com Nicolás López, que disputou a Copa Libertadores pelo Nacional, do Uruguai.
Seijas faz exames, assina contrato e já parte para a disputa da Copa América (Foto: Internacional/Divulgação)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte