
Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, o Fluminense voltou a treinar na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras. E teve boas notícias na atividade. O meia Gustavo Scarpa, que lesionou o joelho direito há quase 20 dias, se movimentou normalmente no coletivo dos atletas que não atuaram no domingo. O camisa 40 se machucou justamente contra o Ypiranga-RS, adversário desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e está à disposição do técnico Levir Culpi.
Quem atuou na Arena da Baixada, correu ao redor do gramado e fez alongamentos. As únicas exceções foram Cícero, que ficou na academia, e Diego Cavalieri. O restante do elenco realizou um coletivo. O time formado pelos reservas imediatos foi escalado com Jonathan, Renato Chaves, Nogueira e Giovanni; Pierre, Edson, Dudu, Gustavo Scarpa e Osvaldo; Henrique Dourado.
No final da atividade, Levir ainda testou Danilinho no lugar de Edson, na primeira linha de meio-campo. Mas o destaque do coletivo foi o Ceifador, com dois belos gols, e pode estrear com a camisa do Tricolor na quarta.
O atacante Richarlison analisou a possibilidade do Ceifador jogar na quarta e fez um apelo.
– Importância grande no grupo, para reforçar o ataque. Posso jogar com o Henrique. No começo do ano, muitos falavam que não poderia jogar com o Fred e, na primeira partida do Brasileiro, jogamos juntos. Eu prefiro jogar flutuando, livre, solto. É a posição que eu mais gosto. Mas sobre o Henrique, eu quero jogar com ele, eu acho que nós vamos nos dar bem no Fluminense.
O Fluminense vira a chave e mira o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 na partida de ida, pela terceira fase da competição, a equipe carioca precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para se classificar.
* Estagiário, sob supervisão de Chandy teixeira