Cáceres e Região
Sargento da Polícia Militar é morto pelo filho de 17 anos durante briga
yuri@gazetadigital.com.br
Sargento da Polícia Militar, Ezio da Silva Leal, 51, morreu após ser baleado pelo próprio filho, um menor de 17 anos, após uma briga na casa da família, no bairro Jardim São Luiz, na noite de quarta-feira (25), em Cáceres). A vítima foi atingida por um tiro no tórax.
Conforme apurado, a Polícia Militar foi acionada via 190, em caráter de urgência, para atender uma ocorrência na casa de um sargento. As informações preliminares davam conta de que ele estava ferido após ser baleado.
Quando chegaram ao local, encontraram a vítima no solo e fizeram o resgate, encaminhando o sargento para o Hospital Regional. Ele chegou a receber atendimento, mas não resistiu e acabou morrendo. O sargento foi atingido por um tiro no tórax.
Populares informaram aos policiais que o autor do crime era o filho da vítima, que fugiu do local após os tiros. Em rondas, a Força Tática conseguiu localizar o menor, que recebeu voz de prisão. Ele já estava sem a arma usada no crime e afirmou que entregou o revólver para o tio.
Em diligencias, a arma foi encontrada no local do crime. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia junto com o suspeito. Na casa, perícia encontrou vestígios da briga constatou que Ezio tinha perdido muito sangue.
A motivação da briga entre pai e filho não foi informada. Além da vítima e do suspeito, estava na casa o filho mais novo do sargento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Cáceres e Região
Toque de recolher vai até o dia 3 de fevereiro em Cáceres

O município de Cáceres seguirá a grande maioria dos itens do decreto estadual.
A diferença está na proibição de circulação de pessoas pela cidade entre as 22 horas as 6 horas da manhã. As medidas valem por 15 dias. Estão isentos do toque de recolher apenas trabalhadores de serviços essenciais, os serviços de delivery funcionaram até as 23h.
As atividades esportivas e em locais públicos também poderão ser suspensos durante o período de vigor do decreto de toque de recolher.
O documento autoriza as forças de Segurança do Estado de Mato Grosso a tomar todas as ações necessárias para fazer cumprir as novas medidas e também “possíveis normas municipais mais rígidas e/ou restritivas”.
Clique no link abaixo e veja o decreto completo:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/784027/
Cáceres e Região
Ministério Público é acionado por vereadores para liberar leitos de Covid-19 nos hospitais de Cáceres
Assessoria
Cinco vereadores da Câmara Municipal de Cáceres assinaram, nesta terça-feira (19), um ofício endereçado ao Promotor de Justiça Rinaldo Segundo, da 1ª Promotoria Civel de Cáceres, buscando solucionar o imbróglio jurídico a respeito da liberação de mais leitos de UTI para os hospitais da cidade.
Leia o ofício na íntegra abaixo:
“Considerando os quase 200 mil casos de COVID-19 e 4.793 mortes no Estado de Mato Grosso;
Considerando que, de acordo com os dados contidos no Painel Epidemiológico nº 316, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, divulgado no dia 18/10/2020, demonstrando o aumento da média de casos, internações hospitalares e óbitos decorrentes da COVID-19;
Considerando o último Boletim Epidemiológico de COVID-19 da Prefeitura de Cáceres (dia 16 de janeiro de 2021): Casos Notificados: 13.122; Confirmados: 4.626; Descartados: 8.267; Em investigação: 229; Recuperados: 4.053; Isolamento Domiciliar: 419; Internados: 19; Óbitos: 135;
Considerando que o Hospital Regional de Cáceres encontra-se com todos os seus leitos de UTIs ocupados;
Considerando que o Hospital São Luiz não está liberando as 10 vagas de UTIs e 10 quartos coletivos solicitados para atender aos pacientes com COVID-19;
Considerando que o Hospital São Luiz e o Estado de Mato Grosso não entram em consenso sobre a liberação das vagas, e na data de hoje (19/01) os vereadores infra-assinados foram informados pelo Diretor do Hospital São Luiz que a diretoria encontra-se esperando parecer jurídico para decidir a respeito;
Considerando a Medida Provisória nº 966/2020, que dispõe sobre a responsabilização de agentes públicos por ações ou omissões em atos relacionados à pandemia de Covid-19.
Diante deste cenário, os vereadores infra-assinados solicitam ao Ministério Público que notifique as partes envolvidas no sentido de liberar os leitos solicitados para atender a população com COVID-19 no Município de Cáceres.
Respeitosamente,
Vereador Marcos Ribeiro
Vereador Franco Valério
Vereador Flávio Negação
Vereador Pastor Júnior
Vereador Lacerda do Aki”
-
Cáceres e Região15 de janeiro de 2021
Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres
-
Destaque15 de janeiro de 2021
Aulas na rede estadual de ensino começam dia 8 de forma não presencial
-
Cáceres e Região16 de janeiro de 2021
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância
-
Cáceres e Região15 de janeiro de 2021
PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Homem é morto a tiros em posto de combustível no Distrito da Sadia em Cáceres
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Cáceres deve começar vacinação contra o coronavírus nesta semana
-
Cáceres e Região14 de janeiro de 2021
LEI ALDIR BLANC: Banda de Cáceres lança performance audiovisual como ‘ensaio’ de seu primeiro álbum
-
Cáceres e Região14 de janeiro de 2021
Cáceres receberá vacina contra a COVID-19