conecte-se conosco


Brasileirão Série A

São Paulo vai custear cirurgia em três torcedores que caíram no Morumbi

Publicado

O São Paulo emitiu um comunicado para informar que três dos sete torcedores removidos em ambulância após a queda da grade no Morumbi continuam internados, com fraturas, e serão submetidos a cirurgias. Um quarto torcedor ferido foi liberado, mas será reavaliado. O clube acompanha pessoalmente as situações das vítimas e disse que vai custear todas as despesas.

O incidente ocorreu na última quarta-feira, após a grade do anel inferior do estádio ceder, durante a comemoração do gol de Michel Bastos, o da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

O Tricolor também informou que vai contratar uma equipe técnica para investigar as causas do acidente. Nesta quinta-feira, o coronel Marinho, chefe do departamento de segurança e prevenção de violência da Federação Paulista de Futebol, fez uma vistoria no local e sugeriu a interdição da primeira fileira do anel inferior do Morumbi.

No total, 20 pessoas caíram de uma altura de 2,5m no momento do acidente. Dentre elas, 16 foram atendidas e sete encaminhadas a três hospitais diferentes: Campo Limpo, São Luiz e Bandeirantes. Nenhuma delas corre risco de risco de morte. Uma perícia criminal feita na madrugada constatou corrosão na grade do setor térreo.

Boletim médico

Um dos três torcedores internados é Ricardo Tamagnini, de 40 anos, securitário e natural de São Caetano do Sul, no ABC paulista. De acordo com parentes da vítima, Sergio Pedrassani (cunhado) e Luigi Pedrassani (sobrinho), que estavam com ele no momento do acidente, Ricardo fraturou o cotovelo direito e passará por uma cirurgia no pulso esquerdo. Ele também teve ferimentos na boca. O torcedor recebeu atendimento inicial no hospital Campo Limpo, mas foi transferido a pedido do São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

Sobrinho de Ricardo, Luigi filmou o momento da queda (veja no vídeo abaixo) e acompanhou o tio durante todo o atendimento, junto com Sergio. No hospital Campo Limpo, Ricardo fez os primeiros exames de tomografia, mas eles foram refeitos no São Luiz. Durante a madrugada, advogados e funcionários do São Paulo foram ao hospital e deram assistência aos torcedores. Os parentes relataram que Ricardo também sente dores no peito.

Veja a íntegra da nota do São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube informa que três dos sete torcedores removidos de ambulância na última quarta-feira após o incidente no estádio do Morumbi seguem internados, com fraturas, e serão submetidos a procedimentos cirúrgicos. Um quarto ferido foi liberado, mas será reavaliado. Desde ontem o clube tem funcionários acompanhando as vítimas e vai custear todas as despesas hospitalares.

O clube também informa que contratará uma equipe técnica especializada para investigar as causas do acidente. Mais uma vez, o São Paulo lamenta o ocorrido e se coloca à disposição de todos os envolvidos”.

Fonte:GE

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana