conecte-se conosco


Brasileirão Série A

São Paulo deve receber quantia do negócio milionário envolvendo Hulk

Publicado

Hulk chega a China Shanghai SIPG (Foto: AP)Recebido com festa na China, Hulk passou alguns meses no São Paulo, em 2002  (Foto: AP)

O São Paulo receberá uma compensação financeira com a transferência de Hulk do Zenit, da Rússia, para o Shanghai SIPG, da China, por ? 55 milhões (R$ 207 milhões).

O Tricolor julga ter direito a 0,20% da negociação, ou seja, ? 110 mil euros (cerca de R$ 410 mil) pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que paga porcentagens aos clubes formadores dos atletas em transferências internacionais.

Hulk atuou na base do São Paulo por alguns meses em 2002, quando tinha 16 anos. Antes disso, ele esteve no Vilanovense, de Portugal, e no Serrano, clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, outro à espera do dinheiro pelo mecanismo. Depois do Tricolor, ele foi para o Vitória (2003 a 2004) e Kawasaki Frontale (2005), outros beneficiados pelo mesmo dispositivo da Fifa.

O mecanismo de solidariedade da Fifa paga um total de 5% das transferências internacionais aos clubes formadores, divididos entre os 12 e 15 anos (0,25% por temporada), e 16 e 23 anos (0,5% por temporada).

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana