conecte-se conosco


Brasileirão Série A

São Paulo define novos cargos do departamento de futebol; veja nomes

Publicado

José Alexandre Médicis, favorito ao cargo de vice de futebol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Médicis, novo vice de futebol do São Paulo
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo definiu os novos donos dos cargos de vice-presidente e diretor de futebol, vagos desde as saídas de Ataíde Gil Guerreiro, agora diretor de relações institucionais, e Luiz Antônio da Cunha, respectivamente.

José Alexandre Médicis é o novo vice, e José Jacobson Neto, o diretor de futebol. Os dois nomes já vinham sendo bem cotados nos bastidores e falados por conselheiros há algumas semanas. O novo vice, inclusive, estará no Morumbi nesta noite para o jogo contra o Vitória, às 19h30, pela oitava rodada do Brasileirão.

Médicis foi diretor adjunto de futebol profissional em 2014, quando trabalhava com Ataíde, e diretor da base do São Paulo. Foi o mentor da mudança de metodologia de trabalho em Cotia, ao substituir o ex-presidente Juvenal Juvêncio, diretor da época. Ele deu aval para contratação de Júnior Chávare (gerente posteriormente substituído por Rodolfo Canavesi) e André Jardine (técnico da equipe sub-20). 

Em Cotia, Médicis ajudou a implementar mudanças de filosofia na base como: redução do salário inicial dos garotos, em troca de prêmios por metas conquistadas, e exigência por maior competitividade entre os atletas, contratando jogadores que se destacavam em outros clubes para alimentar a concorrência interna. Esse trabalho rendeu títulos para o sub-20 do Tricolor, ao lado de Luiz Antônio da Cunha.

Jacobson, por sua vez, é atualmente vice-presidente de administração e finanças da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Gustavo Vieira de Oliveira permanecerá como diretor-executivo e remunerado no futebol.

Gustavo Vieira de Oliveira, José Jacobson Neto, Carlos Augusto de Barros e Silva e José Alexandre Medicis - diretoria do São Paulo (Foto: Juca Pacheco / saopaulofc.net)Gustavo Vieira de Oliveira, José Jacobson Neto, Carlos Augusto de Barros e Silva e José Alexandre Medicis – diretoria do São Paulo (Foto: Juca Pacheco / saopaulofc.net)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana