Destaque

São José lamenta chances perdidas contra Rio Preto e promete melhorar

Published

on

Águia do Vale fica no empate por 1 a 1 com Jacaré nessa quarta-feira, 4, pela primeira partida da semifinal do Brasileiro Feminino; times se reencontram na próxima semana

Assim que a partida entre São José e Rio Preto começou nessa quarta-feira, 4, a Águia do Vale tomou a iniciativa de atacar as visitantes. A postura deixou claro que as joseenses queriam fazer valer o mando de campo e abrir a disputa das semifinais do Brasileiro Feminino com uma vitória. Não deu. As equipes empataram por 1 a 1 no estádio Martins Pereira pelo jogo de ida.

Após a partida, a técnica Emily Lima e a zagueira Bagé, capitã do São José, lamentaram as chances perdidas pela equipe. Porém, evitam o desânimo e demonstram confiança em alcançar a classificação à final na próxima quarta-feira, 11, quando enfrentam o Rio Preto às 19h, no estádio Anísio Haddad.

– Sair perdendo já não era o que esperávamos. É uma equipe que está criando bastante, o que é bom, mas a bola tem que estar lá dentro. Não tem jeito. Ainda mais em casa. A gente poderia ter saído daqui com um placar de dois gols de diferença, sem ter tomado o gol que tomamos. Mas agora é trabalhar em busca da vitória – disse a técnica Emily Lima.

Leia mais:   Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

– Fomos para o intervalo falando disso. Tivemos muitas oportunidades, no primeiro tempo principalmente, oportunidades que não podemos deixar perder. Vamos trabalhar mais, corrigir o que erramos  aqui para ir para Rio Preto e fazer um bom jogo – acrescentou Bagé.

Com este empate, o São José precisa da vitória ou de um empate por mais de dois gols para garantir a classificação. Se o placar for o mesmo da partida de ida, a decisão será nos pênaltis. Empate sem gols dá a classificação ao Rio Preto.

Emily Lima destaca que a preparação da equipe para o duelo será, principalmente, psicológica. E sobre o clima de revanche sobre o Rio Preto, já que o Jacaré tirou o título Brasileiro do ano passado das joseenses, a treinadora minimiza.

– Não vale a pena ficar falando essas coisas. Temos que ir lá e jogar. Fazer o nosso trabalho e voltar com a nossa classificação. Se for lá ou não, temos que classificar para estar na final – ressaltou.

A zagueira Bagé segue a mesma linha e prega respeito pelo adversário.

Leia mais:   Padrasto preso por sequestro e morte de adolescente é servidor do estado e pedia ajuda para encontrar vítima em MT

– O Rio Preto é uma equipe diferente das outras equipes. Principalmente porque elas não param um minuto de correr, de se movimentar. Às vezes, para um padrão tático e para nós que estamos postadas mais atrás, isso acaba nos prejudicando um pouco. Elas saem de muitas posições diferentes. Isso nós temos que estar espertas. É uma equipe muito qualificada, que tem muita força. Mas vamos buscar essa classificação para a final do Brasileiro. Tenho certeza que faremos um jogo melhor – destacou.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Professor Reginaldo Medeiros toma posse como Diretor-Geral do IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo

Published

on

Reprodução

Na última quarta-feira, 23 de abril, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo iniciou um novo ciclo com a posse do professor Reginaldo Antônio Medeiros como Diretor-Geral para o quadriênio 2025-2029. A nomeação foi oficializada pela Portaria nº 1691/SRDA/GAB/RTR, de 22/04/2025, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 23 de abril de 2025. Reginaldo assume o cargo no lugar do professor Anderson Wesley, que ocupava a função de diretor-geral do campus.

Com uma trajetória acadêmica e profissional destacada, o novo Diretor-Geral é Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mestre em Agricultura Tropical (UFMT) e possui especializações em Sementes (ABEAS/UFPel) e Meio Ambiente (ABEAS/UFV). Além disso, é Técnico em Agropecuária formado na própria instituição, à época Escola Agrotécnica Federal de Cáceres e atual IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo. Professor Titular, pesquisador e extensionista, Reginaldo Medeiros é referência nas áreas de ciências agrárias e educação.

Leia mais:   Unemat discute cooperação e integração Brasil-Bolívia com Universidade Autônoma Gabriel René Moreno

Eleito com 51% dos votos totais no processo eleitoral realizado em outubro de 2024, o professor Reginaldo assume a direção com um plano de gestão pautado na unidade institucional e na transformação de vidas por meio da educação. Entre as principais diretrizes de seu mandato estão o fortalecimento da oferta gratuita e de qualidade de cursos em diferentes modalidades, a promoção da integração entre ensino, pesquisa e extensão, o incentivo à ciência, tecnologia, inovação, esporte, cultura e arte, além de promover uma atuação ética, democrática e inclusiva.

“Vamos valorizar a história do campus, que este ano completa 45 anos, reafirmando nosso compromisso com as questões socioambientais e com o desenvolvimento sustentável da região”, afirma o novo Diretor-Geral. As prioridades da gestão incluem a assistência estudantil, reforma e modernização da infraestrutura, promoção da inclusão, prevenção e combate a todas as formas de violência, bem como o fortalecimento dos vínculos com as famílias e a comunidade local. Essas ações buscam melhorar os indicadores acadêmicos, aumentando a procura pelos cursos, o número de matrículas e os índices de permanência e sucesso estudantil.

Leia mais:   Nova Diretoria da OAB Cáceres toma posse para mandato 2025/2027

Professor Reginaldo destaca ainda que o IFMT está em fase de elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2026 a 2030, e convida toda a comunidade a participar deste processo estratégico e participativo. Mais informações sobre o PDI podem ser acessadas em: www.pdi.ifmt.edu.br .

Com a posse do novo Diretor-Geral, o IFMT – Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos críticos, éticos e preparados para contribuir com a sociedade, renovando sua missão de transformar vidas por meio da educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Por: Zakinews

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Lideranças públicas e privadas lançam 14 estratégias para o desenvolvimento da Região de Fronteira

Published

on

(O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, durante encontro com as lideranças da Região Oeste)

Representantes do poder público, empresários e terceiro setor apresentaram, na quinta-feira (24), durante o lançamento da agenda de desenvolvimento regional “Líder de Fronteira – Terra de Oportunidades”, 14 estratégias com o objetivo de fortalecer a economia na região que faz divisa entre cidades da Bolívia e Mato Grosso. Uma das ações traçadas é o desenvolvimento local sendo impulsionado com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres e a regulamentação das Free Shops (lojas que vendem produtos isentos de impostos, geralmente localizadas em áreas de fronteira, aeroportos ou portos).

O “Líder de Fronteira” é uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e conta com o apoio de parceiros e instituições. Participaram do encontro, realizado no auditório da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres-MT, lideranças políticas dos municípios e do estado, entre eles, prefeitos, vice-prefeito, deputados e vereadores.

“O programa é uma estratégia do Sebrae Nacional, articulada e implementada pelas Unidades Federativas, visando a mobilização, qualificação e integração de líderes regionais, com o propósito de possibilitar o alinhamento das demandas e a convergência das políticas públicas e iniciativas privadas, com foco na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da região, no fortalecimento dos pequenos negócios e consequentemente no crescimento da economia regional”, enfatizou o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini.

Leia mais:   Encontro em Cáceres define agenda de ações em prol dos municípios de fronteira

Na Região Oeste foram elencados quatro eixos promissores: agronegócios, turismo, indústria, comércio e serviços, além da integração Mato Grosso-Bolívia. Para cada uma das 14 estratégias criadas pelo programa, os participantes elencaram as metas para alcançar o que foi planejado. Após da definição dessa agenda, as lideranças vão atuar no cumprimento de cada estratégia com o objetivo de que nos próximos 10 anos, até 2035, a região tenha alcançado um aporte no desenvolvimento em várias frentes.

Ao todo, nove municípios compõem o Líder de Fronteira, sendo sete mato-grossenses Cáceres, Comodoro, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade. Estão contemplados pelo lado da Bolívia as cidades de San Ignácio de Velasco e San Matias.

“Estamos trabalhando para poder realizar políticas públicas conjuntas entre Brasil e Bolívia. Temos que trabalhar também com convênios bilaterais, a partir dos convênios nacionais já existentes entre os países. Agora, os municípios também podem buscar a integração econômica, social, cultural, ambiental e científica. Essa união é importante para expandir o mercado internacional de ambos os países”, declarou o cônsul da Bolívia no Brasil, David Pérez Rapu.

Leia mais:   Padrasto preso por sequestro e morte de adolescente é servidor do estado e pedia ajuda para encontrar vítima em MT

ASN Mato Grosso - Agência Sebrae de Notícias

(foto reprodução)

Ação conjunta

A apresentação da agenda de ações é resultado de oito encontros entre os participantes. Dentre as ações elencadas está a garantia do fortalecimento da atividade rural dos pequenos e médios produtores na região, atrair novos negócios comerciais para fortalecer a economia, propiciar a qualificação da mão de obra, promover o crescimento sustentável do turismo na região e capacitar os agentes que atuam no setor, dentre outras.

Uma das participantes do evento, a empresária Rosângela Martins Medeiros, disse que a união de esforços vai promover o desenvolvimento da região. “Eu tenho um hotel na cidade de Conquista D’Oeste e acredito que as ações implementadas a partir desta agenda vai garantir o crescimento de várias frentes, principalmente do setor turístico”, frisou.

Além da Região Oeste, o programa Líder de Fronteira já foi realizado nos municípios da Região Norte e na Região do Pantanal, com ênfase nos atributos locais.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana