Brasileirão Série A
Santos quer lembrar Paulistão e se sentir em casa para vencer o Figueira

O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Figueirense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli. Apesar de ter vencido o Coritiba no último domingo, na Vila Belmiro, o Peixe não está satisfeito com sua atuação nos dois primeiros jogos do Brasileirão – na estreia, perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG fora de casa.
Os jogadores e a comissão técnica do Alvinegro lamentam que a equipe não tem conseguido repetir as boas atuações que renderam o título do Campeonato Paulista. Diante do Coxa, por exemplo, os zagueiros tentaram várias vezes ligar a defesa ao ataque com chutões, justamente o que Dorival Júnior pedia para que não fosse feito no estadual e o que os atletas adotaram.
Desde o início de 2016, os defensores e até os goleiros do Santos deixaram de lado os chutões. O Peixe passou a ter mais posse de bola e se arriscar mais, mas conseguiu, também, criar mais jogadas ofensivas e ser menos atacado pelos adversários. Até agora, porém, não conseguiu repetir isso no Brasileirão.
LEIA MAIS: Desfalcado, Santos relaciona 23 jogadores para enfrentar o Figueirense
O que o Alvinegro também quer fazer para conseguir vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli é esquecer que está fora de casa. No ano passado, o Santos encontrou dificuldades para vencer longe da Vila Belmiro e chegou a frequentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por causa do desempenho como visitante.
Na atual temporada, uma das missões do treinador do Peixe é fazer o time manter fora de casa o mesmo nível que apresenta quando joga na Vila Belmiro.
Para complicar a vida de Dorival Júnior, o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel se apresentaram à seleção brasileira e desfalcam o Alvinegro por causa da Copa América. O centroavante Ricardo Oliveira segue lesionado, com um problema no joelho direito. O Santos, então, deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor
Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael
Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel.
Próximo adversário: Figueirense
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz,
Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes;
Paulinho e Joel
Desfalques: Paulo Ricardo, Ricardo Oliveira e Léo Cittadini
(lesionados); Lucas Lima e Gabriel (na Seleção)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP-FIFA) apita,
auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (FIFA) e Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA)
(todos do Rio de Janeiro)
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e Belletti), e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Governador propõe isenção de IPVA a motos populares, motoristas de aplicativos e frota de setores atingidos pela pandemia
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
Mato Grosso registra redução de 18,1% no número de internações de pacientes com Covid-19
-
Cáceres e Região15 de abril de 2021
Pegou covid ? Faça o teste para saber como está sua imunidade no Laboratório São Matheus
-
Cáceres e Região17 de abril de 2021
Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
A PEDIDO DE BOLSONARO PGR pede que Mauro Mendes explique vacinação em MT
-
Política16 de abril de 2021
Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito
-
Política16 de abril de 2021
Lúdio Cabral faz representação ao MPF para garantir vacinação contra covid-19 de indígenas em Mato Grosso
-
Cáceres e Região19 de abril de 2021
Prorrogação do decreto que proíbe abertura do comércio poderá acarretar demissão em massa em Cáceres, diz porta-voz de comerciantes