Até agora, 11 rodadas da Série A se passaram. O Santa Cruz, que começou a jornada a todo vapor, liderando duas rodadas e passando as quatro primeiras no G-4, hoje está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Ou seja, briga pela permanência na competição. Pela frente, o time tem dois adversários diretos nesta briga – a Ponte Preta, nesta quinta-feira e o Botafogo, no próximo domingo. Duelos de “seis pontos” encarados como primordiais para uma nova vida na competição.
A Macaca é a 13ª colocada, com 14 pontos, três a mais que o Santa Cruz. Já o Botafogo está apenas uma posição na frente dos corais, ainda ocupando a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12.
– Temos que fazer jogos sólidos com um pouco mais de atenção nos momentos chaves, de se segurar quando estamos sendo atacados e aproveitar melhor as nossas chances – disse o meia João Paulo.
Até então, nestas 11 rodadas, o Santa Cruz enfrentou apenas quatro adversários que, teoricamente, fazem parte do mesmo bolo atual dos corais: o Vitória, o Sport, a Chapecoense e o Figueirense. Perdeu apenas para os rivais pernambucanos, por 1 a 0. Venceu os baianos e o Figueira e empatou com a Chape.
– Essas derrotas que sofremos, foi jogando bem. Criamos bastante, mas, infelizmente, o resultado não veio. Acredito que o emocional não vai nos atrapalhar. Mas não podemos ser surpreendido – disse o zagueiro Neris.
