
O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, admite uma demora, mas promete reforços para a sequência da temporada. Segundo ele, o clube não pode ser lento para não perder oportunidades no mercado da bola, mas também não pode ser muito rápido para não errar nas avaliações. As únicas contratações do Furacão neste meio de ano são de jogadores pouco badalados, como os zagueiros Jorge Fellipe (ex-Madureira) e Wanderson (ex-Ferroviária).
– Vão chegar. A torcida pode ficar tranquila. Estamos buscando contratações que vão dar mais qualidade, por isso está mais demorado. Mas precisamos fortalecer, estamos conscientes disso. Não pode ser tão lento para perder a oportunidade, mas também não pode ser tão rápido para não fazer errado – falou em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com nesta quinta-feira.
Além da chegada de reforços, o presidente do Atlético-PR promete a manutenção do grupo atual. Assim como o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, tinha dito em maio, Luiz Sallim Emed também destaca a importância de manter os principais jogadores, como o goleiro Weverton, os volantes Hernani e Otávio e o atacante Walter:
– Nosso compromisso é não liberar ninguém. Vou citar alguns nomes, o Hernani, o Otávio, o Weverton, o Walter e outros. Isso também equivale a contratações. Manter é importante. O que o torcedor quer, e eu me incluo nisso, é fortalecer. Para isso, estamos trabalhando.
A diretoria do Atlético-PR conta com o “reforço” de Antonio Carletto Sobrinho para buscar novos reforços. Carletto tem participação na montagem de times históricos do clube, como em 1983 (indicando nomes como Washington e Assis), em 2000 (auxiliando nas contratações de Adriano, Souza e Alex Mineiro, que seriam campeões brasileiros no ano seguinte) e em 2004 (com as chegadas de Marinho, Fabiano, Marcão, Denis Marques, Ilan e Washington).
– Ele (Antonio Carletto Sobrinho) vai trabalhar buscando, indicando e ajudando nas melhores avaliações. No passado, ele já mostrava competência, trazendo vários atletas que foram sucesso e ninguém esquece isso – completou o comandante rubro-negro ao GloboEsporte.com.
O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-PR x América-MG (13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Hernani) e Vinícius; Nikão, Pablo e André Lima (Walter)
Desfalque: zagueiro Cleberson (fratura na face e lesão no joelho)
Pendurados: Sidcley, Pablo e Walter
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita, com Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) nas bandeiras
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: a partir de 17h30 de sábado, no GloboEsporte.com
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana