
O São Paulo perdeu Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Calleri para a sequência da temporada. Por enquanto, trouxe o atacante Andrés Chávez, do Boca Juniors, está perto de anunciar o lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, e já tem o zagueiro Douglas treinando no CT da Barra Funda. Para Maicon, mesmo com as perdas, o time tem toda a chance de se recuperar e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
? O São Paulo foi grande contra o Corinthians. Sem os três que saíram, nosso time foi superior e merecia ter vencido, continua forte. Espero que no domingo a equipe seja grande novamente, desta vez contra o Grêmio. Se não me engano, já tiramos 11 pontos de desvantagem em um Campeonato Brasileiro (2008). A nossa principal meta agora é o G-4, mas não tenho dúvidas de que poderemos brigar na parte de cima da tabela ? afirmou o zagueiro.
Maicon acredita que, por causa da saída de Paulo Henrique Ganso, a equipe mudará um pouco sua característica em campo, já que perdeu o homem que tinha a qualidade no último passe. Ele ressalta que a entrada de Cueva traz outros benefícios ao time.
? O Ganso é um dos melhores meias do Brasil, tem muita facilidade para dar aquele último passe. Já o Cueva pode não ter essa característica, mas tem a condução de bola. Ele é o falso lento, aquele que você acha que é devagar, mas não é. O Cueva tem mentalidade vencedora. Espero que os reforços que vão chegar tenham o mesmo pensamento ? ressaltou.
E MAIS: Com duas novidades, Bauza começa a montar São Paulo para duelo no Sul
Maicon tem presença garantida na partida de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. Ele formará dupla de zaga com Lugano, que será o substituto de Rodrigo Caio, que está na seleção brasileira olímpica. Maicon espera seguir os passos do companheiro e ganhar uma chance na equipe principal comandada por Tite.
? É um dos meus objetivos, estou numa grande equipe. Mas tenho de fazer um trabalho bem feito para depois pensar numa convocação. Espero que no futuro próximo isso possa acontecer ? disse Maicon.
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta empréstimo de jovem atacante brasileiro do Benfica
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Grêmio:
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto
Desfalques: Ytalo, Breno, Wellington e Lucas Fernandes (machucados), Hudson (suspenso) e Rodrigo Caio (Seleção)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h