Cáceres e Região

Roubo a residência com restrição de liberdade é esclarecido com prisão de suspeitos em Cáceres

Published

on

Camila Molina | Polícia Civil-MT

Um roubo a residência com restrição de liberdade da vítima ocorrido em Cáceres foi esclarecido em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, com a prisão de um adulto e apreensão de um adolescente envolvidos no crime, poucas horas após o crime.

As diligências iniciaram assim que a equipe de investigadores da Delegacia de Cáceres foi acionada sobre o roubo a uma residência em que a vítima foi rendida durante a madrugada de terça-feira (11), no bairro Cavalhada.

No roubo, dois criminosos invadiram a residência armados e anunciaram o assalto. A dupla rendeu a vítima e fugiu levando vários objetos, além de um veículo Hyundai Creta. Logo após o roubo, um adolescente envolvido no assalto foi apreendido pela Polícia Militar.

A equipe da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Cáceres, em continuidade às diligências, conseguiu prender em flagrante o segundo envolvido no crime. O suspeito, maior de idade, foi localizado no bairro Vila Irene.

Os dois envolvidos foram ouvidos pelo delegado Miguel Macário Lopes. O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado consumado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Comentários Facebook
Leia mais:   'Sesc em Ação' promove em Cáceres atividades na piscina em abril

Cáceres e Região

Quase 10 mil farão prova de concurso público em Cáceres no domingo

Published

on

9.608 pessoas se inscreveram para a prova de Concurso Público da prefeitura de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, que vai acontecer no próximo domingo(28 de abril) na cidade. O concurso tem mais de 30 vagas em diferentes cargos, de nível superior e médio. A prefeitura realizou nesta terça(23) a divulgação no Diário oficial da lista completa dos que foram inscritos na Educação e nos demais cargos.

Os cargos são para nível médio e superior. Os salários para nível superior chegam a R$ 6.615,88. De nível médio a R$ 1.972,94.

O resultado do concurso será divulgado em 19 de junho.

Abaixo confira a lista de vagas disponíveis no concurso.

Para nível superior às vagas são para:
Advogado
Analista de sistemas
Arqueólogo
Arquiteto
Assistente social
Assistente técnico de controle interno
Auditor de tributos
Biólogo
Contador
Controlador interno
Educador físico
Enfermeiro
Engenheiro-agrônomo
Engenheiro civil
Engenheiro de segurança do trabalho
Engenheiro eletricista
Farmacêutico bioquímico
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo
Nutricionista generalista
Ouvidor
Pedagogo
Psicólogo
Terapeuta ocupacional
Veterinário

Leia mais:   'Sesc em Ação' promove em Cáceres atividades na piscina em abril

Cargos de nível médio e técnico:
Agente de trânsito
Assistente administrativo
Auxiliar de saúde bucal
Educador / orientador social
Fiscal de obras e posturas e defesa do consumidor
Fiscal de vigilância sanitária – vigilância em saúde
Técnico em análises clínicas
Técnico em radiologia

 

Por FOLHA 5

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Gerência-Executiva do INSS Cuiabá empossa novos servidores

Published

on

Assessoria

O gerente-executivo do INSS em Cuiabá, Odair Egues, empossou novos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta terça-feira (23), na sede da gerência. A espera acabou e o sonho se concretizou, para ambos os lados.

Andrea Machado, Ana Karoline da Silva, Cristiane Justino, Letycia Laura de Almeida, Natália Almeida e o cacerense Douglas Vanini assinaram os termos de posse e agora compõem o quadro de servidores da GEX Cuiabá. A próxima etapa é entrarem em exercício, que acontecerá nos próximos dias.

Entre formalidades e emoções, os novos servidores, e os já da casa, contribuíram com suas histórias de vida compartilhando o caminho realizado para chegar até aqui.

A família dos novatos também esteve presente, convidados pelo gerente-executivo, Odair Egues. Afinal, apesar do caminho solitário do estudo e das renúncias que tiveram que fazer, o apoio familiar foi crucial para a conquista, como lembra o gerente-executivo.

Em sua fala, Odair afirma a importância dos novos servidores ao instituto para o fortalecimento da Previdência Social, que é um direito do cidadão.

Leia mais:   Rapaz de 24 anos é estuprado enquanto dormia na casa de conhecido em Curvelândia

“Estamos aqui para servir o cidadão brasileiro. Lembrem-se, quando estiverem analisando os benefícios, que do outro lado tem alguém que trabalhou uma vida inteira e que ao final de sua vida laborativa, de sua contribuição à sociedade, merece um descanso digno”, fala o gerente-executivo.

O reflexo dessa atitude é sentido na sociedade. Um dos familiares presentes se manifestou para concordar com a fala do Odair; disse que o irmão, ao precisar do INSS, foi muito bem atendido. Ao final do evento, foi servido um coffee break, oferecido pelo gerente-executivo e gestores da GEX Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana