Mato Grosso
Rotam prende suspeito por tráfico e aplicar golpes de estelionato em Várzea Grande
Equipes do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 18 anos, por tráfico ilícito de drogas e estelionato no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.
Com ele, foram apreendidos um veículo Corola, 15 porções de pasta base, maconha, sete aparelhos celulares, cinco chips e R$321 em espécie. O suspeito já possuí passagens pelos mesmos crimes.
Os policiais militares realizavam o patrulhamento de rotina pela Avenida São Gonçalo, quando flagraram o suspeito conduzindo o veículo em alta velocidade no sentido contrário, patrolando os quebra-molas da via.
As equipes saíram em busca do veículo e o condutor foi abordado no final da Avenida Verdão. Durante busca veicular, os militares apreenderam algumas porções de entorpecentes, um aparelho celular e parte do dinheiro em espécie.
O suspeito tentou fugir da abordagem e novamente foi detido. Questionado se havia mais entorpecentes, ele relevou que continha em sua casa, no Residencial Parque dos Horizontes. Ele também disse ser integrante uma quadrilha especializada em golpes virtuais por meio de uma plataforma de compra e venda.
Os policiais militares se deslocaram até o imóvel do suspeito e, durante buscas, foram encontrados mais celulares, porções de drogas e diversos chips de operadora móvel. O homem e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Militar prende faccionados com 61 porções de drogas e munições
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira (12.2), dois faccionados por tráfico de drogas, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidos 61 porções de entorpecentes entre maconha, pasta base de cocaína e dez munições de calibres diversos.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que havia um homem comercializando entorpecentes em uma residência no bairro, próximo a uma região de mata. O suspeito escondia os ilícitos em um terreno baldio e entregava para usuários e motociclistas que passavam no local.
Após a denúncia, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e identificaram o suspeito. Ele tentou fugir correndo para dentro da mata, mas foi alcançado e detido. Com ele, foram apreendidos dinheiro, um aparelho celular e nove porções de cocaína.
Já no local, os policiais encontraram outras diversas porções de entorpecentes e apetrechos para o preparo e venda das drogas. Durante as buscas pela casa do traficante, as equipes flagraram, além de outras drogas, que ele recebia ligação de um comparsa.
À PM, o homem confessou que o comparsa seria um “financiador” para comprar drogas e revendê-las. Diante das informações, as equipes se deslocaram até a casa do segundo suspeito, que foi localizado conduzindo uma motocicleta modelo Honda Biz.
Ao ser abordado, policiais do GAP recolheram diversas porções de drogas e munições de calibres diversos. Na casa do suspeito, também foram apreendidos grande quantidade de ilícito. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Autor de ameaças e violência psicológica contra companheira é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre do Norte
Um homem investigado por ameaças e agressões psicológicas praticadas contra a companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.2), em ação de combate a violência doméstica, realizada pelos policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte.
O suspeito de 45 anos, que se recusava a deixar a residência do casal, foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica.
As investigações iniciaram após a vítima de 49 anos procurar a Delegacia de Porto Alegre do Norte, relatando o histórico de violência que vinha sofrendo em seu relacionamento. Segundo as informações, o casal manteve uma relação conturbada por seis anos, marcada por episódios de ciúme excessivo, xingamentos e agressões.
Na quarta-feira (12), ocorreu um novo desentendimento entre o casal, ocasião em que o suspeito voltou a proferir ameaças e tumultuar o ambiente doméstico, recusando-se a deixar a residência que dividiam.
Com base nas informações passadas, a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte se deslocou até a residência, onde realizou a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o flagrante e adotadas as medidas para garantir a segurança da vítima.
O delegado titular de Porto Alegre do Norte, Victor Donizete de Oliveira Pereira, explica que assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil deu total prioridade ao caso, ouvindo a vítima e registrando seu depoimento.
“Durante a oitiva, a vítima relatou os abusos constantes e reforçou a necessidade de uma medida protetiva para evitar novas agressões. O caso evidencia a importância da denúncia e o papel essencial da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher. A atuação célere e precisa dos policiais não apenas garantiu segurança à vítima, como também reforçou a mensagem de que agressores não ficarão impunes”, disse o delegado.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região7 dias ago
Munícipio de Cáceres completa 06 anos de inclusão na lista de cidades gêmeas
-
Cáceres e Região6 dias ago
Juizado Ambiental de Cáceres apreende 23 pacus fora da medida no último dia da Piracema
-
Destaque6 dias ago
Carteira de pesca amadora continua a ser obrigatória após fim da piracema
-
Cáceres e Região7 dias ago
Jovem de 19 anos é morto a tiros em bar em Mirassol
-
Destaque6 dias ago
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai
-
Cáceres e Região6 dias ago
MPT obtém condenação de frigorífico em R$ 1 milhão por quadro generalizado de subnotificação de acidentes e doenças do trabalho em Mirassol
-
Carros e Motos6 dias ago
Detran-MT alerta sobre notícias falsas de mudanças na “Lei da Cadeirinha”
-
Cáceres e Região6 dias ago
Cuiabá teve 113 dias de calor extremo em 2024; Cáceres registrou 44ºC