Destaque

Rondonópolis Hawks se prepara para enfrentar o Tangará Taurus

Published

on

Após perder para o Cuiabá Arsenal, por 60 a 13 no sábado passado (7), no Mini estádio ProSol, no Bairro Dom Aquino, na Capital do Estado, o Rondonópolis Hawks foca na preparação para a terceira partida pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. No próximo sábado (14), a equipe rondonopolitana encara o Tangará Taurus, às 18h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

De acordo com o presidente e jogador da posição de quaterback do Hawks, Matheus Barozzi, a equipe tem esperança de apresentar um desempenho melhor diante do time de Tangará da Serra, se comparado com o jogo do último sábado.

Apesar da derrota para o Cuiabá Arsenal, Barozzi comentou que a performance da equipe rondonopolitana evoluiu em vista do que o Hawks mostrou na derrota para o Sinop Coyotes, por 33 a 0, no dia 16 de abril, no Luthero Lopes. “Na partida contra o Cuiabá Arsenal a equipe teve uma intensidade de jogo maior e procuramos levar 28 atletas que realmente estavam preparados para encarar esse desafio”, disse o presidente.

Leia mais:   Proprietários de Veículos Aéreos e Aquáticos em Mato Grosso Deverão Pagar IPVA até Junho de 2025

Para se preparar para o jogo contra o Tangará Taurus, o Rondonópolis Hawks treinará amanhã (11), a partir das 21h, e na quinta-feira (12), a partir das 18h, no campo de futebol do Bairro Coophalis. Os ingressos para o embate no próximo sábado custam R$ 10, a inteira, e R$ 5, a meia. Mais informações com Matheus Barozzi, pelo telefone (66) 9686-6268.

Fonte: Jornal Atribuna/MT

Comentários Facebook

Destaque

Proprietários de Veículos Aéreos e Aquáticos em Mato Grosso Deverão Pagar IPVA até Junho de 2025

Published

on

Ilustração

Por: Expressão Notícias

Com a publicação do Decreto nº 1.208/2024, os proprietários de veículos aéreos ou aquáticos em Mato Grosso devem se atentar à nova obrigatoriedade do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida abrange tanto os proprietários de veículos que já os possuem quanto aqueles que adquirirem novos bens dentro de um período específico.

Datas Importantes

  • Para quem já possui veículos aéreos ou aquáticos em 1º de janeiro de 2025: o pagamento do IPVA deve ser realizado até o dia 30 de junho de 2025.
  • Para quem adquirir esses veículos entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2025: o vencimento também será em 30 de junho de 2025.

Declaração de Posse e Valor

Os proprietários deverão informar à Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MT) a posse e o valor de seus veículos entre os dias 1º e 30 de abril de 2025. Essa informação será essencial para o cálculo do imposto devido.

Regulamentação e Procedimentos

A SEFAZ ainda irá publicar uma Portaria regulamentando a forma de cumprir essa obrigação. Detalhes sobre o procedimento e os documentos necessários deverão ser divulgados nos próximos meses.

Leia mais:   PROVAS NESTE DOMINGO (19) - Locais de prova do processo seletivo para bombeiros temporários em MT são divulgados; confira

Fique Atento

Os proprietários devem acompanhar os comunicados da SEFAZ-MT para evitar atrasos ou penalidades no cumprimento da obrigação tributária.

A medida visa ampliar a arrecadação estadual e garantir a contribuição dos proprietários de bens de alto valor ao sistema tributário local.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Unemat não pode revalidar diploma de Medicina por ter “conceito 2” no MEC

Published

on

Um bacharel em medicina que se formou no exterior vem tendo dificuldades de revalidar seu diploma na Universidade do Estado de
Mato Grosso (Unemat). Segundo uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), a universidade precisa apresentar um conceito preliminar de curso (CPC) igual ou superior a 3. O curso de medicina na Unemat possui nota 2 no Ministério da Educação (MEC).

O bacharel, que já teve negado o processo de revalidação simples de seu diploma na primeira instância do Poder Judiciário de Mato Grosso, recorreu da decisão. Os autos foram analisados pela desembargadora da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT), Helena Maria Bezerra Ramos, que também negou o pedido.

Em decisão monocrática da última quinta-feira (16) a desembargadora relatou que não há o que fazer se a faculdade de medicina da Unemat possui apenas um conceito 2 no MEC. O índice vai até 5, e é atribuído somente aos melhores cursos.

“Deve-se compreender que Portaria nº 1.151/2023, determinou que instituições de ensino superiores, deverão apresentar o Conceito Preliminar de Curso igual ou superior a 3, ficando evidenciado nos autos que a apelada não possui nota suficiente para realizar a revalidação, um ver ter atingido o conceito 2 no MEC”, esclareceu a desembargadora.

Leia mais:   Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

A decisão ainda cabe recurso. O processo de revalidação simples do diploma de medicina para estudantes de universidades do exterior abrange alunos e instituições de ensino do Mercosul e Estados Associados (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile). A revalidação consiste apenas na “verificação da documentação comprobatória da diplomação no curso”.

A medida é uma alternativa ao chamado “Revalida”. O processo, que é público, é criticado por especialistas da saúde em razão de sua baixa aprovação. O último processo desta natureza realizado e homologado no Brasil, no ano de 2023, aprovou apenas 3,75% dos bacharéis que realizaram a prova, segundo avassessoria de comunicação do Senado Federal.

O lobby das universidades particulares de medicina, e a própria classe médica do Brasil, são considerados os principais responsáveis pelo “Revalida” possuir índices de aprovação “quase nulos”.

 

Por: folha max

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana