conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Roger vê "propostas distintas" e aceita gol no fim como motivação ao Gre-Nal

Publicado

 

Em campo, Grêmio e Santos fizeram um duelo de alto nível na Arena. Mas nas arquibancadas o duelo ganhou ares de emoção. O Tricolor fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate no segundo. Entretanto, Marcelo Hermes definiu a vitória aos 43, fazendo os gaúchos ultrapassarem o Inter na tabela e chegarem ao Gre-Nal do fim de semana com motivação extra.

LEIA MAIS
> Confira a tabela do Brasileirão
> Giuliano lidera Grêmio na Arena; veja notas
> Gremistas vibram com “sabor especial”

O técnico Roger Machado viu um confronto entre equipes com “propostas distintas” em Porto Alegre. Segundo explicou em entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 2, apesar de apresentarem semelhanças, as circunstâncias do jogo tornaram as estratégias diferentes em seu decorrer. O comandante fez questão de ressaltar também a qualidade dos jogadores santistas.

? Foram propostas distintas. Talvez hoje a gente tenha um jogo com posse de bola e manutenção dela e envolvimento que o Santos tem. Depois, o gol no início nos deu condição de deixar a bola com o adversário e jogar no contra-ataque, como foi no segundo gol. Ganhamos de um time bem treinado e com individualidades técnicas muito grandes. Um gol perto do final do jogo tem uma forma bastante especial. Claro que motiva (para o Gre-Nal) ? disse Roger.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Roger Machado vibrou com alteração que deu certo no fim do jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O tento no apagar das luzes veio dos pés de um jogador que dificilmente entraria em campo. Por causa das cãibras sentidas pelo zagueiro Rafael Thyere, o treinador precisou improvisar Marcelo Oliveira novamente no miolo da defesa e colocar Marcelo Hermes na lateral esquerda, onde o time tinha dificuldades. O canhoto roubou a bola no meio de campo e ainda avançou para receber passe de Giuliano e marcar.

? Olhei no relógio, tinha acho que 38 minutos (gol de empate do Santos). Se acrescentar os descontos, tem mais 10 minutos. Se estivesse fora, talvez retraísse um pouquinho. Mas como estávamos em casa, colocamos o Guilherme para atacar novamente pelo lado esquerdo. Em muitos momentos, não estávamos conseguindo sair do nosso campo. A entrada do Guilherme e do Hermes pela esquerda foi para desafogar o jogo por ali. Então, a vitória pode se decidir no início ou no fim, assim como o contrário ? destacou Roger.

A vitória fez o Grêmio subir duas posições. Ultrapassou Santos e Inter e agora é terceiro colocado, pois o Corinthians vence o América-MG em Belo Horizonte. Soma 21 pontos. O Gre-Nal de domingo está marcado para as 11h.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana