conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Roger fecha treino, evita indicar time e ganha baixa de última hora: Bobô

Publicado

Roger Machado ganhou um elemento a mais para atribuir mistério sobre a escalação do Grêmio para encarar o Atlético-MG na quinta-feira, no Independência. Nesta quarta-feira pela manhã, o treinador fechou a parte final do último treino antes do duelo, no CT Luiz Carvalho, para definir o substituto de Miller Bolaños, convocado pela seleção do Equador. De quebra, a atividade não contou com a presença de Bobô, que havia sido confirmado pelo treinador em entrevista coletiva no dia anterior e é ausência para o jogo.

O atacante sentiu uma contratura muscular na região lombar nos instantes finais do treino desta terça-feira. Assim, configura mais uma indefinição sobre a formação.

LEIA MAIS
> Grêmio renova vínculo com Lincoln até 2019
> Wallace se diz ansioso para jogar no Grêmio
> Grêmio mira repetir jogo perfeito com Galo

Mistério e indefinições à parte, Roger aproveitou a primeira parte da atividade desta quarta-feira para ensaiar sua estratégia para furar a zaga do Atlético-MG. Com bonecos afixados para coordenar a movimentação dos jogadores, o treinador exercitou uma troca de passes no sistema ofensivo.

Douglas; Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Douglas deve voltar ao time do Grêmio contra o Galo (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Com aproximação do meia central, os volantes surgiram como elemento surpresa para executar a enfiada de bola ao extrema, logo no espaço deixado pela movimentação do camisa 10. Aos gritos, o comandante pedia para que o passe fosse sempre pelos lados da área, de acordo com o posicionamento dos zagueiros rivais.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Tem que jogar pelos lados, porque eles jogam com dois pelo meio – gritou o técnico durante a atividade.

A ausência de Bobô abre caminho para o retorno de Douglas, ainda mais com o esquema delineado pelo treinador nesta quarta-feira, com o meia participando ativamente da jogada treinada. Henrique Almeida, Pedro Rocha e Everton disputam uma posição no ataque. O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha/Henrique Almeida); Luan.

Roger também deu atenção à bola aérea defensiva, com o ingresso dos volantes para auxiliar o quarteto mais recuado. Na atividade, os zagueiros eram obrigados a afastar a bola e buscar os companheiros no rebote.

O Tricolor embarca rumo a Belo Horizonte à tarde. Na quinta-feira, encara o Atlético-MG, às 21h, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida tem transmissão do SporTV (menos MG), Premiere e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

>> RELACIONADOS

Goleiros: Bruno Grassi, Marcelo Grohe
Laterais: Edílson, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira,
Zagueiros: Bressan, Fred, Pedro Geromel,
Volantes: Edinho, Maicon, Ramiro e Walace
Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln
Atacantes: Batista, Everton, Henrique Almeida, Luan,  Pedro Rocha e Tilica

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

>> ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Independência
Data e horário: quinta-feira (26/05), 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Luan.
Desfalques: Bobô, Miller Bolaños, Douglas (goleiro), Moisés e Wesley
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)
Arbitragem: Raphael Claus (SP-Fifa), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana