conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Roger desafia momento do Grêmio para evitar série inédita de derrotas

Publicado

A colocação na tabela ainda é boa. Mas a queda do terceiro para o quinto lugar já demonstra que o momento do Grêmio não é bom, com duas derrotas consecutivas. A série atual iguala a pior sequência de resultados negativos de Roger Machado em mais de um ano no comando do clube. E pode levar a equipe a acumular pela primeira vez três derrotas seguidas, na eventual pior sequência com o treinador.

LEIA MAIS
> Grêmio envia emissários a México e Argentina por reforços
> Grêmio é multado por uso de sinalizadores contra o Verdão

Claro que nenhum gremista quer isso. Mas é com este peso que Roger e o Tricolor entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena. A última partida em casa encerrou com derrota poe 2 a 1 para o Vitória e clima bastante complicado, especialmente para o zagueiro Bressan, expulso e vaiado pelos torcedores após cometer pênalti duvidoso em Dagoberto.

– A frustração muito em função disso. Entendíamos que os pontos que tínhamos deixado fora de casa teríamos que recuperar. E com as combinações de resultados no jogo seguinte estar na liderança. A partir do momento que não acontece, a frustração é grande. Agora é reanimar todo mundo, levantar a cabeça para o próximo jogo – disse Roger após a derrota no domingo.

Roger Machado Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Roger tenta evitar terceira derrota seguida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em 2016, Roger e o Grêmio tiveram dois momentos, além do atual, com duas derrotas consecutivas: os dois jogos contra o Rosario Central, pelas oitavas de final da Libertadores, e as partidas com Toluca, pela Libertadores, e São José, pelo Gauchão. Após a série diante dos argentinos, um empate com o Corinthians, na arrancada do Brasileirão, resultou em três jogos sem vencer. Depois da derrota para o Zequinha, uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo no Estadual encerrou a má jornada. 

No ano passado, após assumir o comando, em maio, o treinador vivenciou apenas uma vez a situação atual, de ser superado em dois jogos seguidos. A sequência ocorreu nas derrotas para Criciúma, pela Copa do Brasil, na Arena, e para o Flamengo, pelo Brasileirão, no Rio. A equipe, porém, reagiu na rodada seguinte, com vitória e classificação sobre os catarinenses, no Heriberto Hülse.

Grêmio x Vitória, Arena, Brasileirão, Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)Grêmio joga na Arena após derrota para o Vitória
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

– O campeonato vai ser muito disputado. Vindo de duas derrotas, é um momento crítico e delicado para a gente, tendo essa sequencia de Santos e Inter, a gente sabe que precisa muito vencer e vamos em busca disso já na quarta contra o Santos e no clássico – comentou Ramiro, baixa do Grêmio contra o Peixe pela expulsão contra o Furacão.

Para a partida, o técnico gremista conta com as voltas de Douglas e de Bressan, embora o defensor deva permanecer no banco, pelas atuações recentes e pressão da torcida. Jaílson entra no meio-campo. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Bressan), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

A necessidade de vitória, além de uma série inédita negativa, também fica mais latente pelo compromisso seguinte: um clássico Gre-Nal na casa do rival. E ambos estavam extremamente próximos na tabela até a rodada passada – a derrota deixou o Tricolor em quinto, com 18 pontos, dois atrás do Inter, vice-líder. 

>> GRÊMIO X SANTOS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Data e horário: quarta-feira (29/06), às 19h30 
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Bressan), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. 
Pendurados: Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Desfalques: Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Ramiro, Miller Bolaños, Negueba, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Bruno Grassi, Douglas Friedrich
Transmissão: SporTV (menos RS), Premiere e PFCI (com Jota Jr e Batista)
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana