conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Roger confirma Bobô e mantém em aberto o substituto de Bolaños

Publicado

Roger, técnico do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)Roger, técnico do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)

O Grêmio deve viajar rumo a Belo Horizonte envolto em um mistério bem específico para encarar o Atlético-MG, na quinta-feira, no Independência: o substituto de Miller Bolaños. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Roger Machado até confirmou que pretende manter Bobô como referência no ataque, mas evitou indicar quem atuará na vaga do equatoriano, convocado por Gustavo Quinteros para defender sua seleção na Copa América do Centenario.

O comandante não deu pistas sobre o substituto, até porque, segundo ele próprio, não o tem definido. Nos dois treinos da semana, o treinador limitou-se a observar os candidatos, em dois trabalhos táticos no CT Luiz Carvalho. Douglas, Everton e Pedro Rocha disputam uma posição, que será delineada no treino desta quarta-feira, o último antes da viagem.

– Ainda tenho amanhã (quarta-feira) o treinamento com todos os atletas. Hoje (terça) foi dia final de recuperação, mas já fiz considerações. Amanhã definitivamente a gente alinha para o jogo de quinta-feira – ressaltou Roger.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

LEIA MAIS
> Grêmio renova vínculo com Lincoln até 2019
> Wallace se diz ansioso para jogar no Grêmio
> Grêmio mira repetir jogo perfeito com Galo

Roger Machado comanda treino do Grêmio  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Roger Machado comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Sem pistas sobre quem será sua referência no meio-campo, o treinador tratou de respaldar a permanência de Bobô no ataque. De acordo com o comandante, o centroavante cumpre papel importante ao conter as linhas defensivas rivais e abrir espaço para a chegada dos companheiros. Além disso, claro, é o artilheiro do Grêmio no ano, com sete gols. Assim, Roger descarta o retorno de Luan ao posto de falso 9, ao menos num primeiro momento. 

– Também tem essa possibilidade. Inicialmente não seria minha primeira opção. Entendo precisar do Bobô. O que credencia é o número de gols. É o artilheiro de gols no ano. Ele tem no seu jogo a responsabilidade de criar espaços, segurar a linha defensiva. Ter a presença dentro da área me dá condição de progredir em campo com sua figura centralizada, ora atingindo profundidade pelo lado. No jogo contra o Corinthians, as nossas duas melhores oportunidades de gol foram do Bobô – destaca o treinador.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

O Tricolor retoma os treinamentos nesta quarta-feira, pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Depois, ruma a Belo Horizonte, onde encara o Atlético-MG às 21h, no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão. O provável time do Grêmio tem Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Douglas e Giuliano; Bobô.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana