A pressão atinge os dois lados do duelo entre América-MG e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte. Se a Macaca precisa reagir após derrotas para Corinthians e Flamengo, o Coelho mira a primeira vitória no Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. Para o atacante Roger, o cenário, com a situação do adversário e o fator torcida longe de ser um diferencial, é aliado alvinegro e favorece a busca da Ponte pelos três pontos.
VEJA TAMBÉM:
> Felipe Menezes aparece entre titulares da Ponte; veja provável formação
– É o jogo para conquistarmos a primeira vitória fora de casa, impor nosso ritmo. O América-MG não vem bem, ainda não venceu, joga com esse peso, diante da torcida, que sabemos que não tem tanto apoio assim lá. É o jogo para fazer um grande jogo, colocar um algo a mais, vencer e ganhar moral para Porto Alegre – disse Roger, o primeiro jogador a se pronunciar na semana, já que não houve atendimento à imprensa na segunda, quando o elenco assistiu a uma palestra sobre as mudanças nas regras da arbitragem.
Atacante Roger continuará entre os titulares da Ponte Preta em Belo Horizonte (Foto: Márcio de Campos/ EPTV)
Apesar do início negativo no Brasileirão, o atacante vê a Macaca no caminho certo. Sua análise é baseada não nos resultados, mas no desempenho do time nos jogos. Com exceção da atuação contra o Corinthians, Roger considera que a Ponte deixou uma boa impressão diante de Figueirense (empate 0 a 0), Palmeiras (vitória 2 a 1) e Flamengo (derrota 2 a 1). Nesse último, aliás, cita a pressão no segundo tempo para defender a equipe das críticas.
É o jogo para fazer um grande jogo, colocar um algo a mais, vencer e ganhar moral para Porto Alegre
Roger, atacante da Ponte
– Estamos acostumados (com as críticas). Eu particularmente não concordo com muitas opiniões de vocês (jornalistas), mas respeito. Mas acho que estamos no caminho certo. Se eu não me engano, fomos muito mal em apenas um de quatro jogos, contra o Corinthians. Nos outros três fomos bem, demos o ritmo, propomos o jogo. Então, nosso otimismo está lá em cima. Não adianta deixar as coisas de fora trazer desconfiança, tristeza. É relaxar a cabeça e saber que estamos fazendo a coisa certa. Estamos perto. Com a troca de treinador, jogadores chegando, leva um tempo para se encaixar. É continuar acreditando que somos capazes.
Depois de fazer a estreia como titular na Macaca, Roger tem tudo para continuar na equipe principal e ganhar entrosamento com Wellington Paulista e Felipe Azevedo no ataque alvinegro. Com quatro pontos, a Macaca aparece na 15ª colocação, à beira da zona de rebaixamento. O América-MG tem dois pontos e ocupa o 18º lugar. Após encarar o Coelho, a Ponte terá pela frente o Grêmio, domingo, às 16h, novamente fora de casa.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: América-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger.
Desfalques: Elton (lesionado), Grolli (transição)
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro.
Fonte: Globo Esporte