Brasileirão Série A
Roger cita fase do América-MG e fator torcida como aliados da Ponte em BH
A pressão atinge os dois lados do duelo entre América-MG e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte. Se a Macaca precisa reagir após derrotas para Corinthians e Flamengo, o Coelho mira a primeira vitória no Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. Para o atacante Roger, o cenário, com a situação do adversário e o fator torcida longe de ser um diferencial, é aliado alvinegro e favorece a busca da Ponte pelos três pontos.
VEJA TAMBÉM:
> Felipe Menezes aparece entre titulares da Ponte; veja provável formação
– É o jogo para conquistarmos a primeira vitória fora de casa, impor nosso ritmo. O América-MG não vem bem, ainda não venceu, joga com esse peso, diante da torcida, que sabemos que não tem tanto apoio assim lá. É o jogo para fazer um grande jogo, colocar um algo a mais, vencer e ganhar moral para Porto Alegre – disse Roger, o primeiro jogador a se pronunciar na semana, já que não houve atendimento à imprensa na segunda, quando o elenco assistiu a uma palestra sobre as mudanças nas regras da arbitragem.

Apesar do início negativo no Brasileirão, o atacante vê a Macaca no caminho certo. Sua análise é baseada não nos resultados, mas no desempenho do time nos jogos. Com exceção da atuação contra o Corinthians, Roger considera que a Ponte deixou uma boa impressão diante de Figueirense (empate 0 a 0), Palmeiras (vitória 2 a 1) e Flamengo (derrota 2 a 1). Nesse último, aliás, cita a pressão no segundo tempo para defender a equipe das críticas.
– Estamos acostumados (com as críticas). Eu particularmente não concordo com muitas opiniões de vocês (jornalistas), mas respeito. Mas acho que estamos no caminho certo. Se eu não me engano, fomos muito mal em apenas um de quatro jogos, contra o Corinthians. Nos outros três fomos bem, demos o ritmo, propomos o jogo. Então, nosso otimismo está lá em cima. Não adianta deixar as coisas de fora trazer desconfiança, tristeza. É relaxar a cabeça e saber que estamos fazendo a coisa certa. Estamos perto. Com a troca de treinador, jogadores chegando, leva um tempo para se encaixar. É continuar acreditando que somos capazes.
Depois de fazer a estreia como titular na Macaca, Roger tem tudo para continuar na equipe principal e ganhar entrosamento com Wellington Paulista e Felipe Azevedo no ataque alvinegro. Com quatro pontos, a Macaca aparece na 15ª colocação, à beira da zona de rebaixamento. O América-MG tem dois pontos e ocupa o 18º lugar. Após encarar o Coelho, a Ponte terá pela frente o Grêmio, domingo, às 16h, novamente fora de casa.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: América-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger.
Desfalques: Elton (lesionado), Grolli (transição)
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Escolas estaduais são foco de casos de Covid-19 em Mato Grosso; Retomada das atividades docentes aumentou o número de notificações positivas para o coronavírus
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Homem é preso após esposa flagrá-lo abusando dos seus três filhos em Cáceres
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Eliene garante atender em breve demandas da Associação de Moradores do Jardim União
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial