Connect with us

Após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Luverdense entra na reta final de primeiro turno da competição. Com mais três jogos por realizar, o “Alviverde” ainda encara o Bahia e Goiás, ambos fora de casa, e o CRB-Al em Lucas do Rio Verde. A equipe quer terminar essa primeira fase perto dos líderes da competição.

Com 22 pontos, o Luverdense está a somente três pontos do 5º colocado na tabela de classificação, o Paraná. Para a próxima partida, o alviverde quer continuar sendo um adversário complicado quando atua longe do Mato Grosso. Até o momento mais de 40% dos pontos conquistados na competição foram longe do Passo das Emas.

“Estamos trabalhando forte para melhorar essa pontuação nestes últimos três jogos. Nosso grupo é forte e com um elenco muito bom e versátil. Vamos para dois confrontos fora de casa e temos totais condições de conseguir somar pontos importantes para depois jogar em casa contra o CRB”, disse Júnior Rocha, por meio da assessoria.

Sem desfalques ou jogadores suspensos, o alviverde ainda treina na tarde desta quarta-feira e na manhã de quinta. Após esses dois treinamentos o comandante alviverde divulgará a escalação dos onze que iniciam o jogo contra o tricolor baiano na Arena Fonte Nova.

Sobre o duelo na Bahia, Júnior Rocha não se ilude com a pontuação e colocação na tabela do time adversário. Hoje o adversário deste final de semana está na 10ª posição. “O Bahia tem um time experiente, com grandes jogadores e contará com o apoio da torcida. Precisamos entrar atento na marcação no meio campo e aproveitar nossas principais características. Será mais um jogo difícil e equilibrado dentro da competição”.

A bola rola em Salvador neste sábado (23), às  17h30, na Arena Fonte Nova.

Só Notícias
Comentários Facebook

Esportes

Arena Pantanal vai receber jogo entre Corinthians e Luverdense pela Copa do Brasil

Published

on

Laudos permitem que estádio da capital está apto para a realização de grandes jogos.

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada nesta sexta-feira (03.03), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a equipe técnica responsável pela manutenção da Arena Pantanal conseguiu atender as exigências do Corpo de Bombeiros, possibilitando assim a realização das partidas. Com Oliveira, esteve à frente do processo o secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luciano Bernart.

“A Arena Pantanal tem um alvará de funcionamento válido, emitido pela Vigilância Sanitária, porém a CBF sempre exige algumas adequações a serem preenchidas nas partidas de suas competições. Desde que assumimos a gestão do estádio, no início do ano, temos trabalhado para atingirmos essas metas de exigências, sendo que a do Corpo de Bombeiros nós conseguimos nesta sexta-feira (3)”.

Oliveira lembrou ainda que os documentos atestam que a Arena Pantanal está em prefeitas condições para receber qualquer tipo de evento, uma vez que as exigências da CBF atendem a um padrão internacional. “Foi um trabalho árduo da nossa equipe, que resultou na aprovação, por parte das autoridades, da Arena Pantanal, submetida aos mais altos índices de exigências”.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal está a cargo da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Em 2017, o estádio tem recebido diversas partidas do Campeonato Mato-grossense de Futebol e, agora, receberá suas duas primeiras partidas nacionais do ano. “Temos a certeza de que nos próximos meses, outras grandes equipes do futebol brasileiro poderão se apresentar na Arena Pantanal, que é capaz de oferecer os mais altos níveis de comodidade e conforto a jogadores, comissões técnicas e torcedores”, finalizou o secretário.

A partida entre Luverdense e Corinthians está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 20h30, horário de Mato Grosso. Já Cuiabá e Goiás se enfrentam na outra quinta (16), às 20h30, também pelo horário de Mato Grosso.

Assessoria | Sael-MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série C

Luverdense vence Criciúma e se aproxima do G4 na Série B

Published

on

O Luverdense acaba de derrotar, por 2 a 1, o Criciúma, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou aos 50 pontos e está apenas 4 pontos da zona de classificação para a Série A, em 7º lugar. O Criciúma permanece com 47 pontos e caiu para a 9ª colocação.

A próxima partida do Luverdense será contra o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo está previsto para às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (8). Na mesma noite, o Criciúma enfrenta, em casa, o Ceará, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

O jogo – A primeira oportunidade do jogo foi dos donos da casa, aos 11 minutos. Jean Patrick cobrou falta na medida para Gabriel Valongo que, livre de marcação, cabeceou para fora. Aos 18, nova chance, desta vez com Sérgio Mota cobrando a falta. A bola ficou com Jean Patrick, que bateu forte, na entrada da área. O goleiro Luiz evitou o tento.

Aos 21, o alviverde quase marcou. Após cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Alfredo, que bateu à queima-roupa para defesa do goleiro Luiz. Na sequência, o arqueiro ainda defendeu novamente. O alviverde dominava as ações e teve outra boa chance aos 26, com Jean Patrick arriscando de longe para defesa de Luiz.

O Criciúma respondeu aos 27. Roberto apareceu cara a cara com Diogo Silva, que fechou o ângulo e evitou o gol. Quando a equipe catarinense parecia gostar do jogo, Jean Patrick marcou um golaço. Raul Prata cruzou na área, aos 37, e o meia do Luverdense bateu de primeira, abrindo o marcador.

O Criciúma voltou com tudo e empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Aos 6, Roberto cruzou na medida para Bruno Baio cabecear com estilo, no cantinho da meta de Diogo Silva. 1 minuto depois o Luverdense quase deu o troco. Jean Patrick recebeu de Rafael Silva e bateu firme. A bola saiu tirando tinta da trave.

Aos 8, a equipe catarinense cobrou escanteio e a bola sobrou para Raphael Silva cabecear no ângulo. Diogo Silva evitou o gol. Aos 12, Raul Prata fez boa jogada pela direita e deixou Alfredo na cara do gol. O atacante bateu sem força e facilitou a vida do goleiro Luiz. Aos 15, Alfredo apareceu para cabecear e, mais uma vez, o goleiro adversário evitou o gol. No rebote, Jean Patrick ainda chutou e o arqueiro defendeu novamente.

Aos 28, o Criciúma esteve muito perto de virar o jogo. Bruno Baio recebeu na área e tocou para Caíque, que cabeceou e mandou a bola na trave de Diogo Silva. 3 minutos mais tarde, Caíque recebeu em velocidade, limpou a marcação e bateu para defesa de Diogo Silva. O “castigo” veio 1 minuto depois. Em contra-ataque mortal, o Luverdense chegou ao segundo gol. Diogo Sodré deixou Macena na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Criciúma ainda teve um gol anulado aos 37, por impedimento. A equipe catarinense acuou o Luverdense na defesa e, aos 40, quase Diego Silva empatou a partida.
Só Notícias/Herbert de Souza

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana