Entre desgaste dos jogadores e a falta de tempo para treinar, Ricardo Gomes faz mistério no Botafogo. No último treino antes da partida contra o Atlético-PR, realizado na manhã desta terça-feira em General Severiano, o treinador comandou apenas atividades físicas e técnicas e escondeu a escalação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Duas baixas, porém, ele já sabe que terá: Carli e Luís Henrique, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico e não viajam com o grupo para Juiz de Fora. Para reforçar o banco, o treinador puxou Renan Gorne do time de juniores. O atacante de 20 anos é o artilheiro alvinegro na base e pode ter sua primeira chance de jogar com os profissionais. E Jefferson reapareceu no clube após passar por cirurgia no braço esquerdo e iniciou a fisioterapia.
Na base do papo, Ricardo Gomes arma o Botafogo em busca da primeira vitória (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Em campo, o jovem participou de todas as atividades técnicas de passes e finalizações junto dos reservas, tendo bom desempenho. Os titulares apenas correram ao redor do gramado e fizeram exercícios leves. Quem também não apareceu foi Leandrinho e Neilton, que ficaram na academia, mas ambos devem ser relacionados. Lizio, por sua vez, faz trabalho específico com o preparador físico Emilio Faro e é outro que ficará no Rio de Janeiro para tratar dores musculares. Do lado de dentro da sede, o clima foi de descontração, com direito a futevôlei no fim do treino, mas do lado de fora ainda há marcas da pressão. Funcionários apagaram parcialmente “queremos jogador” pichada no muro, em cima das bilheterias, durante cobrança de torcidas organizadas na noite da última segunda-feira. Mas a frase ainda está legível.
Jefferson explica cirurgia para Ricardo Gomes: goleiro reapareceu após operação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Apesar do mistério, a tendência é que a escalação tenha Helton Leite, Luis RIcardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar. Os jogadores almoçam na sede e embarcam rumo a Juiz de Fora às 14h30. Com um ponto, o Botafogo é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento após duas rodadas do Brasileirão. O Alvinegro vai tentar a sua primeira vitória na competição nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG), contra o Atlético-PR, adversário que também ainda não ganhou e está em penúltimo na tabela.
Fonte: Globo Esporte