
A chegada foi tímida. Sem apresentação ou anúncio oficial, o atacante Iago foi trazido pelo Coritiba na última semana e já fez a estreia no empate com o Internacional. Contratado do Atibaia, do interior de São Paulo, o jogador de 23 anos tem vínculo com o clube até maio de 2017.
Iago foi observado pela primeira vez em treinamento com o elenco alviverde, no Couto Pereira. À parte dos jogadores, corria pelo gramado do estádio. O meia estava no treino para ser observado pela comissão do time, mas o jogador contou que a análise do Coritiba começou há mais tempo, pelo auxiliar técnico Márcio Goiano.
? Já fazia um tempo que o clube estava me observando. Durante o Paulista, o Goiano foi assistir a alguns jogos e gostou bastante, porque me destaquei no Atibaia. Mas não é fácil você sair de um time da Série A3 no Campeonato Paulista e chegar a um clube grande como o Coritiba. Jogar em uma equipe como o Coritiba sempre tem muita pressão ? avaliou o atacante.
Iago Ângelo Dias foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Depois, foi para o Atibaia, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O destino seguinte foi o Grêmio Barueri. Nesta temporada, havia retornado ao primeiro time como profissional.
? Minha
característica é a velocidade. Sou um jogador rápido e bem dinâmico. Exploro bem os
contra-ataques e finalizo muito bem também ? contou Iago.
Iago teve a chance de estrear com o Inter devido ao esquema tático avançado que o técnico Pachequinho resolveu adotar no segundo tempo de partida. Ele entrou no lugar do lateral Walisson Maia e, agora, aguarda mais uma chance para atuar com a camisa do Coritiba.
? Oportunidades sempre chegam e é para eu estar preparado. Para mim, foi uma estreia muito boa, em que consegui me movimentar bem.
Na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra a campo no próximo domingo, contra o Figueirense. Válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h30 (horário de Brasília).
Figueirense x Coritiba (11ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis
Data e horário: domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos ; João Paulo, Edinho, Ruy, Juan, Felipe Amorim; Kleber.
Desfalques: Benítez, González, Ceará (departamento médico) e Nery Bareiro (suspenso).
Pendurados: Dodô, Edinho e Ruy
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Transmissão: Premiere
Tempo Real: a partir de 17h30 de domingo, no GloboEsporte.com
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana