O Fluminense ganhou um desfalque importante para o Fla-Flu do próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Autor de dois gols na derrota para o Santos no meio da semana, o atacante Marcos Júnior reclamou de dores no púbis e não se recuperou a tempo do clássico. Maranhão, Osvaldo e Richarlison são as principais opções do técnico Levir Culpi.
O treinador, aliás, deixou no ar a possibilidade de fazer mais mudanças no time. Só que não deu pista alguma do time titular no treino deste sábado. A atividade foi dividida entre um recreativo e cobranças de falta e pênalti. Além da saída de Marcos Júnior, Levir deve promover ainda o retorno de Edson. Desde que o volante saiu do time, ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport, o Fluminense levou seis gols em pouco mais de um jogo e meio.
Torcedores protestam
O treino ficou marcado ainda pelo protesto de um pequeno grupo de torcedores. Dos cerca de 15 tricolores, dois utilizavam camisas de organizadas do clube. A maioria dos gritos foi de cobrança, como pedidos de raça, reforços, time de primeira divisão, planejamento e menos jogos em Volta Redonda. Entre os jogadores, os principais alvos foram Cícero, Diego Cavalieri e Henrique.
– ”Tá dormindo em campo, Cícero!”, ”Vamos estrear, Henrique!”, ”Sai do gol, Cavalieri” – gritavam os torcedores sob os olhares atentos de seguranças do clube.
Em certo momento, os tricolores exibiram saquinhos com um líquido vermelho e pediram a doação de sangue aos jogadores. Houve ainda duas críticas direcionadas à construção do CT em meio às más atuações do time: o grito de ”CT é o c…., eu quero ser é campeão” e a exibição de uma faixa com os dizeres ”mais time, menos tijolo”.
Flamengo x Fluminense
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e horário: domingo, 26 de junho, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e
Wellington Silva; Pierre (Edson), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo ou Richarlison) e
Magno Alves.
Desfalques: Marcos Júnior (púbis).
Pendurados: Cícero, Douglas, Giovanni e Jonathan.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), Emerson Augusto de
Carvalho (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Edinho).