Mato Grosso

Programa MT Iluminado chega a 119 municípios com 100% de luminárias de LED

Published

on

Com um investimento de R$ 180 milhões do Governo de Mato Grosso, o programa MT Iluminado já concluiu a instalação de luminárias de LED em 119 municípios. O objetivo do programa é transformar Mato Grosso no primeiro estado brasileiro totalmente iluminado com LED.

Até o momento, 323.870 das 410.467 luminárias adquiridas já foram instaladas, o que significa 78,9% de instalação. O número de lâmpadas repassadas aos 132 municípios participantes do programa é de 339.733.

As luminárias de LED são a tecnologia mais moderna para iluminação no momento. São luminárias que brilham mais do que as unidades comuns, de vapor de sódio, mas que também são mais resistentes e duráveis, além de gastar menos energia. As luminárias adquiridas pelo Governo de Mato Grosso, por exemplo, têm uma garantia de cinco anos.

O investimento na aquisição de luminárias gera economia aos cofres públicos e traz benefícios ao meio ambiente, além de propiciar lazer e bem-estar da população, assim como para a Segurança Pública.

Os benefícios são percebidos por Franchescoly Pereira, morador de Juruena, cidade que instalou 934 luminárias. “Agora ficou bem melhor. A cidade está iluminada, antigamente era uma escuridão só, agora está tudo bem iluminadinho”, afirmou.

Leia mais:   Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Matupá

O prefeito de Juína, Paulo Veronese, ressaltou as melhorias para a sua cidade. “Contribuiu para a melhoria da cidade. Vemos o quanto melhorou nos bairros, na questão da beleza, mas também na questão da segurança pública”, afirmou. Juína recebeu 9.361 luminárias.

O programa é executado por meio de convênios com os municípios. As prefeituras são responsáveis por apresentar uma série de documentos na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), entre projetos e certidões. Os municípios também são responsáveis pela instalação das luminárias.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia mais:   Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto

Published

on

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.

Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.

Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).

O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Mais de 70 profissionais concluem especializações na Escola de Saúde Pública em 2024
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana