Destaque

PROCESSO SELETIVO: Senar-MT divulga instrumento de seleção para contratação de pessoal

Published

on

 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)  abriu processo seletivo para contratação de novos colaboradores. O instrumento de seleção (edital) pode ser acessado pelo site da instituição ().  O processo pretende preencher  duas vagas de emprego e servirá também para a formação de cadastro de reserva.

 

As duas vagas são para analista técnico II, sendo uma para analista de comunicação e outra para supervisor de regional. O salário varia a partir de R$ 4.550,93 (nível superior).

 

Para participar da seleção o candidato deve fazer a inscrição, gratuita, pelo site da instituição entre hoje (30.05) e o dia cinco de junho. A seleção será realizada em três etapas: análise curricular, prova prática e a terceira etapa será composta por análise de perfil comportamental e entrevista pessoal.

 

As exigências e a remuneração para cada vaga constam no instrumento de seleção. Todos os contratados serão pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

 

A divulgação dos classificados para a segunda etapa será no dia oito de junho, a partir das 17 horas. A prova prática será no dia 11 de junho entre 8h30  e 10h30. A divulgação dos classificados para terceira etapa sairá no dia 13 de junho a partir das 17 horas.

Leia mais:   Marinha abre processo seletivo com mais de 800 vagas em nove Distritos Navais

 

Entre os dias 18 e 20 será feita a análise do perfil comportamental e a entrevista pessoal. A divulgação da classificação final dos candidatos será no dia 21 de junho a partir das 17 horas.

 

O processo de seleção do Senar-MT informa ainda que os contratados receberão benefícios de assistência médica, vale alimentação e seguro de vida em grupo.

 

Clique  e confira o edital e mais informações.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page ().

 

 

Comentários Facebook

Destaque

Proprietários de Veículos Aéreos e Aquáticos em Mato Grosso Deverão Pagar IPVA até Junho de 2025

Published

on

Ilustração

Por: Expressão Notícias

Com a publicação do Decreto nº 1.208/2024, os proprietários de veículos aéreos ou aquáticos em Mato Grosso devem se atentar à nova obrigatoriedade do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida abrange tanto os proprietários de veículos que já os possuem quanto aqueles que adquirirem novos bens dentro de um período específico.

Datas Importantes

  • Para quem já possui veículos aéreos ou aquáticos em 1º de janeiro de 2025: o pagamento do IPVA deve ser realizado até o dia 30 de junho de 2025.
  • Para quem adquirir esses veículos entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2025: o vencimento também será em 30 de junho de 2025.

Declaração de Posse e Valor

Os proprietários deverão informar à Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MT) a posse e o valor de seus veículos entre os dias 1º e 30 de abril de 2025. Essa informação será essencial para o cálculo do imposto devido.

Regulamentação e Procedimentos

A SEFAZ ainda irá publicar uma Portaria regulamentando a forma de cumprir essa obrigação. Detalhes sobre o procedimento e os documentos necessários deverão ser divulgados nos próximos meses.

Leia mais:   Alerta - Cáceres não dispõe de agentes suficientes de Combate a Endemias; Secretaria de Saúde diz que realizará seletivo para contratação

Fique Atento

Os proprietários devem acompanhar os comunicados da SEFAZ-MT para evitar atrasos ou penalidades no cumprimento da obrigação tributária.

A medida visa ampliar a arrecadação estadual e garantir a contribuição dos proprietários de bens de alto valor ao sistema tributário local.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Unemat não pode revalidar diploma de Medicina por ter “conceito 2” no MEC

Published

on

Um bacharel em medicina que se formou no exterior vem tendo dificuldades de revalidar seu diploma na Universidade do Estado de
Mato Grosso (Unemat). Segundo uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), a universidade precisa apresentar um conceito preliminar de curso (CPC) igual ou superior a 3. O curso de medicina na Unemat possui nota 2 no Ministério da Educação (MEC).

O bacharel, que já teve negado o processo de revalidação simples de seu diploma na primeira instância do Poder Judiciário de Mato Grosso, recorreu da decisão. Os autos foram analisados pela desembargadora da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT), Helena Maria Bezerra Ramos, que também negou o pedido.

Em decisão monocrática da última quinta-feira (16) a desembargadora relatou que não há o que fazer se a faculdade de medicina da Unemat possui apenas um conceito 2 no MEC. O índice vai até 5, e é atribuído somente aos melhores cursos.

“Deve-se compreender que Portaria nº 1.151/2023, determinou que instituições de ensino superiores, deverão apresentar o Conceito Preliminar de Curso igual ou superior a 3, ficando evidenciado nos autos que a apelada não possui nota suficiente para realizar a revalidação, um ver ter atingido o conceito 2 no MEC”, esclareceu a desembargadora.

Leia mais:   REPRESSÃO - PM prende três membros de facção e apreende drogas e arma de fogo em Cáceres

A decisão ainda cabe recurso. O processo de revalidação simples do diploma de medicina para estudantes de universidades do exterior abrange alunos e instituições de ensino do Mercosul e Estados Associados (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile). A revalidação consiste apenas na “verificação da documentação comprobatória da diplomação no curso”.

A medida é uma alternativa ao chamado “Revalida”. O processo, que é público, é criticado por especialistas da saúde em razão de sua baixa aprovação. O último processo desta natureza realizado e homologado no Brasil, no ano de 2023, aprovou apenas 3,75% dos bacharéis que realizaram a prova, segundo avassessoria de comunicação do Senado Federal.

O lobby das universidades particulares de medicina, e a própria classe médica do Brasil, são considerados os principais responsáveis pelo “Revalida” possuir índices de aprovação “quase nulos”.

 

Por: folha max

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana