Se o gol de honra da Ponte Preta na derrota por 3 a 1 para o Santos, no último sábado, pouco interferiu no resultado final, ao menos serviu para acabar com o jejum de Roger com a camisa alvinegra. Foi a primeira vez que o atacante foi às redes nesta volta ao Majestoso.
Depois de receber de Rhayner, Roger bateu cruzado para vencer Vanderlei, já no fim do segundo tempo, quando o placar estava 3 a 0 para o Peixe. Agora mais leve, ele pegou confiança para brigar com Wellington Paulista pela vaga de Pottker, suspenso por três cartões cartões amarelos contra o Internacional, domingo, às 11h, em Campinas.
Sem o atual dono da camisa 9, os dois badalados atacantes disputam a preferência do técnico Eduardo Baptista entre os titulares. Nenhum deles vive grande fase, mas Roger, pelas últimas atuações, ganhou espaço. Antes de marcar na Vila Belmira, ele já havia dado a assistência para Douglas Grolli garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na rodada anterior.
– O Roger é um cara que se cobra demais e precisava desse gol. Ele estava ficando pesado. É bom que alivia e dá tranquilidade para ele trabalhar e nos ajudar ainda mais daqui para a frente – afirmou o técnico Eduardo Baptista.
A briga pela camisa 9 será apenas uma das dúvidas da escalação inicial. Com João Vitor de volta após cumprir suspensão, ao menos um dos três volantes utilizados na Vila (Matheus Jesus, Wendel e Maycon) deixará o time. Eduardo também espera pela recuperação do lateral-direito Jeferson, do meia Galhardo e do atacante Felipe Azevedo para ter outras opções de armar a equipe. O zagueiro Kadu e os volantes Renê Júnior e Elton continuam fora de combate.
