Mato Grosso

Primeira-dama de MT anuncia lançamento do Programa SER Família Fé e Vida com a participação do padre Fábio de Melo

Published

on

O Governo de Mato Grosso lança o programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes em parceria com o projeto do padre Fábio de Melo, para ampliar o diálogo sobre saúde mental, além de levar à população uma série de serviços nas áreas de saúde e cidadania. O lançamento ocorrerá no dia 12 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O evento é gratuito.

O público também pode contribuir com doações de leite em pó e fraldas descartáveis, que serão destinadas a entidades filantrópicas.

Virginia Mendes será madrinha da campanha. “Estou muito feliz por este evento com o padre Fábio de Melo, que vai tocar vidas e mostrar o quanto somos importantes para Deus. A campanha busca iluminar corações e mentes, oferecendo um espetáculo magnífico de arte, luz e inspiração, com o propósito de tocar almas com reflexões e unir vidas em renovação de fé e esperança. É um tema muito sensível, e precisamos estar abertos ao diálogo”, disse Virginia Mendes.

A primeira-dama do Estado compartilhou que já enfrentou depressão e disse que sabe o quanto é difícil lidar com a situação sem o devido suporte. “Eu já passei por momentos de muita angústia. Enfrentei um período de depressão horrível e, sozinha, eu não conseguiria sair de um quadro doloroso. Foi preciso fé, compreender que sozinha eu não seria capaz de superar e também contar com ajuda profissional”, revelou.

Leia mais:   Polícia Militar prende suspeito por tentativa de roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo

O evento incluirá serviços de orientação para acesso ao SER Família Capacita, a van do SER Família Mulher com suporte de assistência social e psicólogos, confecção de carteirinhas para autistas, plastificação de documentos, 2ª via de certidões e foto 3×4.

Também está programada a participação do caminhão da vacina, caminhão de doação de sangue e atividades culturais das escolas, além de orientações sobre como funciona o atendimento de saúde mental nas unidades do Governo de Mato Grosso.

Na segunda parte do evento, haverá uma palestra-show com o padre Fábio de Melo, que falará sobre a importância de valorizar a vida e usar as energias para o bem.

A campanha Programa SER Família Fé e Vida é promovida pelo Governo de Mato Grosso em parceria com as prefeituras. Confira a programação completa nos demais municípios:

12 de dezembro – Cuiabá – no Ginásio Aecim Tocantins;
13 de dezembro – Sorriso – no Centro de Eventos de Sorriso;
14 de dezembro – Campo Novo do Parecis – na Praça Odenor Ortolan;
15 de dezembro – Tangará da Serra – na Praça dos Pioneiros;
17 de dezembro – Campo Verde – no Parque Araras;
18 de dezembro – Nova Marilândia – no Centro de Eventos.

Leia mais:   Corpo de Bombeiros de MT adere a programa norte-americano de resposta a desastres

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Cine Teatro Cuiabá abre edital de chamamento público para utilização dos espaços cênicos

Published

on

O Cine Teatro Cuiabá está com inscrições abertas para utilização do teatro e da Sala Anderson Flores em 2025. A medida tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da produção artística regional, além de oferecer maior diversidade de ações no teatro.

A utilização do teatro é disponibilizada em duas modalidades de pauta: Fomento, destinada para realização de eventos de cunho artístico-cultural, podendo ou não haver a cobrança de ingressos; e Sustentabilidade, para realização de eventos artísticos e demais iniciativas diversas, incluindo eventos corporativos e institucionais, que não se enquadrem nos requisitos da Pauta Fomento. As pautas apresentam valores diversos.

Já para a utilização do espaço Sala Anderson Flores, as pautas serão disponibilizadas nas seguintes modalidades: Pauta Valor Fixo, destinada para realização de eventos diversos, podendo ou não haver cobrança de ingressos; e Pauta Participação de Bilheteria, para realização de eventos culturais, que possuem venda de ingressos, com participação de artistas mato-grossenses, cujo valor máximo do ingresso individual (inteira) seja de até R$ 40,00.

Leia mais:   Trânsito na Miguel Sutil terá desvios para início de obra de trincheira a partir deste sábado (18)

As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até às 23h59 da próxima sexta-feira (24.1), por meio de preenchimento de formulário online disponibilizado no site www.cineteatrocuiaba.org.br.

Para ler os editais: clique aqui

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 30/01/2025, no site do Cine Teatro. Recursos podem ser apresentados pelo e-mail [email protected]. O resultado final da seleção será publicado no dia 10/02/2025 no site do Cine Teatro Cuiabá.

Sobre o Cine Teatro Cuiabá:

O Cine Teatro Cuiabá está sob a gestão compartilhada da Associação Cultural Cena Onze, em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso desde maio de 2016.

Serviço | Edital de chamamento publico para utilização do Cine Teatro e da Sala Anderson Flores

Inscrições: 13/1/2025 a 24/1/2025

Link para as inscrições: www.cineteatrocuiaba.org.br

Contato para mais informações: telefone/whatsapp: (65) 2129-3848

*Sob supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Bombeiros extinguem incêndio em veículo em Barra do Garças

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na manhã desta segunda-feira (20.1), um incêndio em um veículo na Avenida Ana Lira, em Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá).

A equipe da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM) foi acionada por volta das 6 horas, pela Polícia Militar, para combater as chamas em um automóvel. O condutor informou que o fogo teve início na parte frontal do veículo, possivelmente devido a um curto-circuito.

No local, os bombeiros constataram que o fogo já havia consumido completamente o veículo. O condutor conseguiu sair a tempo, sem sofrer ferimentos. A equipe iniciou o combate direto às chamas, utilizando duas linhas de mangueira para conter o incêndio.

Após o controle das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo para evitar a reignição do fogo. Apesar da pronta resposta da equipe, o veículo foi totalmente destruído pelas chamas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Militar prende suspeito por tentativa de roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana