Cáceres e Região

PRF apreende 50kg de Maconha em caminhão de mudança em Cáceres – MT

Published

on

PRF-MT

Na madrugada de 1º de março de 2024, por volta de 1h45, durante ação policial no km 741.0 da BR 070, no município de Cáceres/MT, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 50 kg Maconha ,dentro de seis sacos escondidos em um caminhão de mudança.

O condutor teria sido contratado para levar a droga de Pontes e Lacerda/MT para Cuiabá/MT. Assim que chegasse a Cuiabá iria receber um quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Fronteira em Cáceres, que prosseguirá com as investigações.

Essa ocorrência reforça o compromisso da PRF em combater o crime e garantir a segurança nas estradas. A apreensão de drogas e a prisão do indivíduo demonstram o papel vital da PRF na proteção dos cidadãos e na redução do tráfico de drogas.

Por: PRF-MT

Comentários Facebook
Leia mais:   SES realiza atendimentos especializados e coleta de sangue em Pontes e Lacerda

Cáceres e Região

Unemat lamenta falecimento da egressa Yesa Maria Ferreira de Carvalho

Published

on

 

É com profundo pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comunica o falecimento da egressa do curso de Jornalismo em Tangará da Serra, Yesa Maria Ferreira de Carvalho, aos 28 anos de idade. Ela veio a óbito nessa madrugada (29/04), após ser internada com uma infecção, foi entubada em um hospital em Rio Preto (SP), mas não resistiu.

Yesa foi uma aluna muito dedicada, querida, comprometida com sua formação e, também, com a Unemat. Por dois anos atuou como estagiária na Diretoria de Comunicação Institucional e, com sua irreverência e profissionalismo, logo se transformou na cara das campanhas publicitárias da Universidade.

Yesa deixa marido, mãe e pai. Colegas de curso, amigos, familiares expressam seus sentimentos pelas mídias sociais.

 O velório será em Campo Grande (MS), em horário ainda não confirmado. Assim que obtivermos novas informações, iremos atualizando esta nota.

Que Deus conforte familiares e amigos, neste momento de dor.

 

Por Danielle Tavares
Comentários Facebook
Leia mais:   SES realiza atendimentos especializados e coleta de sangue em Pontes e Lacerda
Continue Reading

Cáceres e Região

4 ministros virão a Cáceres debater integração entre Brasil, Ásia e Mercado Andino

Published

on

Assessoria

Na sexta-feira, 10 de maio, Cáceres, será o epicentro de um momento histórico para o Brasil e seus parceiros internacionais. A cidade receberá a visita de quatro ministros de Estado brasileiros e autoridades de alto escalão do Brasil e da Bolívia, para inaugurar a Rota Rondon, uma nova via estratégica que revolucionará o agronegócio brasileiro e fortalecerá os laços comerciais com a comunidade andina.

Os Ministros de Estado do Brasil que participarão deste marco histórico incluem SIMONE TEBET, MINISTRA DO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO; CARLOS FÁVARO, MINISTRO DA AGRICULTURA; WALDEZ GOES, MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL; E SILVIO COSTA FILHO, MINISTRO DE PORTOS E AEROPORTOS.

Acompanhando-os, estarão diversos ministros, governadores, prefeitos e vereadores do Estado de Mato Grosso e da Bolívia, unidos em um esforço conjunto para fortalecer as relações e impulsionar o desenvolvimento regional e internacional.

O desenvolvimento da Rota Rondon tem sido uma agenda prioritária do ministro Carlos Fávaro e do secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Irajá Lacerda.

Juntos, estão trabalhando na abertura de novos mercados e na melhoria da competitividade agrícola brasileira, demonstrando um compromisso sólido com o crescimento sustentável do setor.

A Rota Rondon representa um marco significativo para o agronegócio brasileiro, reduzindo em até 40% o tempo necessário para os alimentos produzidos no Brasil chegarem ao mercado asiático. Além disso, ela diminuirá em 25% o custo logístico do agronegócio nacional para a Ásia, aumentando assim a competitividade dos produtos brasileiros e gerando maior rentabilidade para a agricultura do país.

Leia mais:   TRIBUNAIS EM AÇÃO: Cáceres sedia evento de capacitação do TCE/MT sobre boas práticas na gestão pública

A nova rota também trará benefícios diretos para os produtores rurais, barateando o custo dos insumos agrícolas e promovendo maior independência e autonomia para o setor. Além disso, facilitará o comércio entre os países da comunidade andina, composta por mais de 160 milhões de pessoas, gerando oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social para toda a região.

Este evento histórico marca o início de uma nova era para o agronegócio brasileiro e sua relação com o mercado asiático e a comunidade andina. Cáceres se orgulha em receber tantas autoridades importantes e está pronta para mostrar ao mundo as oportunidades e os benefícios que a Rota Rondon trará para todos os envolvidos.

Para mais informações sobre a visita e a Rota Rondon, entre em contato conosco através
do telefone (61) 99334-1982 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre Cáceres:

Cáceres é uma cidade localizada na região oeste do estado de Mato Grosso, conhecida por sua rica cultura e história, além de sua localização estratégica para o agronegócio brasileiro. A região Oeste tem se destacado pelo seu potencial agrícola e está comprometida em promover o crescimento sustentável e a prosperidade para todos os seus habitantes.

Leia mais:   Vídeo - Paciente é transportada em ambulância com porta aberta

Contato de Imprensa:
Nome: Julio Panoff
Cargo: Assessor Irajá Lacerda
Telefone: (61) 99334-1982
E-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ministério da Agricultura e Pecuária convida você para participar do evento “Rota de Integração Sulamericana – Integração – Brasil, Ásia e Mercado Andino”, que ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Cáceres. O evento está agendado para o dia 10 de maio.

Estarão presente Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil; Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Waldez Góes, Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil
Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil

De acordo com os orgSerá uma oportunidade única para discutir questões relevantes sobre a integração entre o Brasil, a Ásia e o Mercado Andino, além de promover o diálogo e a troca de ideias sobre o desenvolvimento regional.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana