Dorival Júnior e Lucas Silvestre, técnico e auxiliar do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o Santos igualou sua pior sequência desde a chegada do técnico Dorival Júnior ao clube, no ano passado: três jogos sem vencer. O resultado negativo na arena do rival também fez o Peixe ficar ainda mais longe do G-4 do Campeonato Brasileiro.
Depois de cinco rodadas da competição nacional, o Alvinegro é apenas o 14º colocado, com quatro pontos conquistados: uma vitória, um empate e três derrotas – para Atlético-MG, Internacional e Corinthians. A série negativa deixou o Santos a cinco pontos da Chapecoense, quarta colocada, a última do G-4.
Em contrapartida, o Peixe está empatado com Botafogo, Coritiba, Ponte Preta, Sport e Atlético-PR. Os três últimos estão na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Precisamos
acelerar nossa entrada no Campeonato Brasileiro, de uma vez por todas marcar
nossa presença”
Dorival Júnior, técnico do Santos
A torcida, depois da derrota para o Internacional, no domingo passado, na Vila Belmiro, deu os primeiros sinais de insatisfação com o Alvinegro. Após o apito final, os torcedores chiaram com os jogadores e vaiaram alguns. Como o clássico contra o Corinthians não teve a presença de santistas, não houve protestos.
Preocupado com o momento pelo qual o Santos passa, o técnico Dorival Júnior alerta para o tempo de recuperação para as derrotas e quer que a equipe reaja. O problema é que o Peixe segue sem seus principais jogadores: Ricardo Oliveira permanece no departamento médico, enquanto Lucas Lima e Gabriel estão com a seleção brasileira.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
– Precisamos
acelerar nossa entrada no Campeonato Brasileiro, de uma vez por todas marcar
nossa presença. Os jogadores que ficaram têm qualidade. Naturalmente, é um
período difícil, que o torcedor dificilmente vai entender, mas é natural que passemos
por um processo diferente daquele que tínhamos com a equipe montada – explicou o treinador.
O Peixe, agora, tem apenas três dias até o jogo contra o Botafogo, que será disputado no domingo, às 11h, no Pacaembu. Para diminuir a pressão e se ver mais perto do G-4, automaticamente mais longe do Z-4, o Alvinegro precisa recuperar o bom futebol e vencer.
Fonte: Globo Esporte