conecte-se conosco


Destaque

Prefeitura rompe contrato com empresa que iria emitir laudos técnicos do Gigante do Norte

Publicado

O secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que a prefeitura rompeu o contrato que firmou, na semana passada, com uma empresa para realização de vistoria e emissão de lados técnicos do estádio Gigante do Norte. Ele não informou o motivo da quebra do acordo.

O secretário explicou apenas que outras três empresas do município foram contratadas e a previsão é que os laudos sejam regularizados e protocolados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 20 deste mês. Serafini previu que será necessário um investimento de R$ 150 mil. Este valor será para o pagamento destas três empresas e dos reparos necessários no estádio municipal. “Quando a gente fala neste valor é que estamos prevendo que será necessário mexer nos vasos, pisos, vestiários, banheiros, colocar portas, adaptar para cadeirantes, colocar as saídas de emergência, iluminação do gramando, alarme de incêndio, melhorar o alambrado.

Vamos mexer em tudo isso. Tudo que estiver no estatuto do torcedor e nas exigências da CBF, vamos fazer”. Os principais problemas do estádio sinopense são os laudos técnicos que estão vencidos: de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia. Estes documentos são exigidos pela CBF para a realização de partidas. Conforme Só Notícias já informou, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde autorizou a cessão do estádio para que o Sinop Futebol Clube possa disputar os jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. A medida só será necessária caso o estádio Gigante do Norte não seja liberado pela CBF por conta dos laudos vencidos. O termo de uso foi assinado pelo vice-prefeito de Lucas, Miguel Vaz Ribeiro.

Leia mais:   Auxílio emergencial deve ser de até quatro parcelas de R$ 250

Fonte: Só Noticias

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Com vagas quase esgotadas, Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 encerra inscrições nesta sexta

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Unemat cria Núcleo de Apoio na Vacinação contra Covid-19 em parceria com Prefeitura de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana