Sem categoria
Prefeitura inicia segunda fase de melhorias no bairro Camping Clube; todas as ruas serão cascalhadas
A medida visa atender uma demanda antiga do bairro, proporcionar qualidade de vida aos moradores e facilitar o acesso da população aos serviços públicos básicos. O secretário de Obras, Vilmar Scherer, destaca que os benefícios não param por aqui. “Assumimos o bairro há seis meses e já realizamos as primeiras obras no bairro. Há aproximadamente duas semanas fizemos toda a limpeza do bairro, retirando os entulhos acumulados, e a limpeza da avenida asfaltada e canteiro central. Agora entramos com as melhorias nas ruas através de cascalhamento e patrolamento”, esclareceu.
Patrolas, caminhões caçambas e pá carregadeira fazem um grande trabalho de organização no bairro, essa semana. “Simultaneamente ao conserto das ruas, a gente ta fazendo também a limpeza e remoção da terra e entulhos que estão junto ao meio fio da avenida principal que já é asfaltada. Esses são trabalhos de melhoria imediata, mas outros benefícios serão implementados aqui”, disse Scherer.
Essa já é a terceira ação desenvolvida por intermédio da Prefeitura. Em setembro, no dia 19, a medida levou o transporte público para dentro do residencial. Três pontos de ônibus foram instalados dentro do bairro e levou o acesso ao transporte público para mais próximo dos moradores. Na linha Terminal – ADM, os ônibus saem do terminal em seis horários diferentes e no retorno, 12 horários diários. Na linha Terminal – Atlântica, dois horários diferentes saem do terminal em direção ao residencial.
Ainda em setembro, no dia 30, a Prefeitura deu início aos trabalhos de limpeza das vias públicas com remoção de entulhos e lixos descartados em frente às residências e às margens das ruas e avenida do bairro. O serviço continuou ao longo da semana até à conclusão. Canteiro central e margens dos meios-fios, também receberam limpeza e melhorias.
“Quando nós assumimos o Camping Club, sabíamos que teria muita melhoria a fazer e já começamos dando qualidade de vida aos moradores. Peço aos moradores do Camping um pouco de paciências porque faremos as melhorias e colocaremos em nosso plano de trabalho outras ações que vão beneficiar aquela população”, comentou o prefeito Roberto Dorner.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sem categoria
Guarda Municipal flagra reincidente realizando novo descarte irregular
Durante a verificação, foi confirmado que o suspeito já havia sido flagrado anteriormente pela GM cometendo a mesma infração, caracterizando reincidência, sendo esta a segunda vez que é conduzido à delegacia por descarte irregular de resíduos
Nesta sexta-feira (7), por volta das 11h20, durante fiscalização ambiental de rotina na região do bairro Santa Luzia, na travessa com a Avenida Verdão, a guarnição do Patrulhamento Ambiental da Guarda Municipal flagrou um homem de 44 anos, realizando descarte irregular de resíduos sólidos em área proibida.
No local, foi constatado que o indivíduo descartava restos de construção civil, plásticos, gesso, papelão e materiais metálicos em um terreno baldio, infringindo normas ambientais municipais e a Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
O autor conduzia um caminhão VW/13.50, cor amarela, com licenciamento vigente de 2025, porém, sem a placa traseira afixada. Durante a verificação, foi confirmado que o suspeito já havia sido flagrado anteriormente pela GM cometendo a mesma infração, caracterizando reincidência, sendo esta a segunda vez que é conduzido à delegacia por descarte irregular de resíduos.
A coordenadora de Fiscalização Ambiental do Município também esteve presente e foi responsável pela lavratura dos seguintes documentos administrativos:
• Auto de Infração Ambiental nº 0529;
• Auto de Inspeção nº 5404;
• Notificação nº 0099.
Diante dos fatos, o suspeito conduziu voluntariamente o caminhão até a Central de Flagrantes, localizada na Avenida 31, onde foi apresentado ao delegado de plantão para providências.
Não houve necessidade do uso de algemas e o autor não apresentava lesões aparentes no momento da apresentação. Foram entregues à autoridade policial todas as informações do veículo, registros fotográficos e vídeos do descarte, além da documentação emitida pela equipe de Fiscalização Ambiental, para as providências legais cabíveis.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Sem categoria
Saiba quais documentos são necessários para inscrição no Casamento Abençoado
É necessário apresentar a documentação completa: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais
Os moradores de Várzea Grande terão até o dia 10 de novembro para oficializarem a União Civil, por meio do Casamento Abençoado 2025, promovido pelo governo do Estado. Os interessados podem buscar cinco pontos de atendimento disponíveis para a inscrição: sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.
Para participar, é necessário atender a alguns requisitos: ter idade mínima de 16 anos, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação completa como: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais.
A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro, em Cuiabá, reunindo casais de diversos municípios mato-grossenses.
O Casamento Abençoado é uma iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), do governo do Estado, e apoiado pela Prefeitura de Várzea Grande.
O projeto, que todos os anos transforma o sonho de centenas de casais em realidade, tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e o fortalecimento das famílias, oferecendo uma cerimônia gratuita, com toda a estrutura necessária para a oficialização do matrimônio.
Galeria de Fotos (5 fotos)
-
Cáceres e Região6 dias agoCáceres: Corpo é encontrado decapitado e adolescentes são apreendidos e homem é preso suspeitos do crime
-
Cáceres e Região6 dias agoInscrições para o MBA em Formação de Lideranças Femininas seguem até dia 9
-
Cáceres e Região6 dias agoMulher sobrevive a tentativa de execução com três tiros à queima-roupa em Cáceres
-
Cáceres e Região7 dias agoJuba Center é inaugurado e marca um novo tempo de desenvolvimento em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias agoCOMODORO – Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas
-
Cultura5 dias agoMaioria do público do show do Guns N’ Roses é de MT e 33% de outros estados, aponta pesquisa
-
Cáceres e Região4 dias agoMutilações e maus-tratos: TJ mantém cooperativa ré por morte de 11 mil jacarés em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias agoEfeito ZPE – Franco Valério indica implantação de voos diretos entre Cáceres e São Paulo


