Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres convoca aprovados no seletivo da Educação

Published

on

Assessoria

A prefeitura de Cáceres divulgou nesta segunda-feira, 03, três listas com convocados que realizaram o processo seletivo da Educação em fevereiro de 2024. Na época, o seletivo ofertou vagas para as pastas de Educação, Assistência Social e Saúde.

Os convocados terão que comparecer na Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira(04.02) a partir das 08 horas da manhã para apresentar as documentações para a devida contratação.

Confira a lista dos convocados aquiaqui e aqui.

 

Por: FOLHA 5

Comentários Facebook
Leia mais:   CÁCERES - Motorista some após provocar acidente com gestante e tentar esconder garrafa de bebida

Cáceres e Região

Homem de 37 anos é morto a tiros em Cáceres; esposa é presa suspeita do crime

Published

on

Da Redação

Josias Ferreira de Carvalho Junior, 37, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (20), no Maracanãzinho, em Cáceres. A esposa dele, de 37 anos, está detida e é suspeita de cometer o homicídio durante uma briga do casal. De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta da 1h50 para atender um crime de homicídio.

Quando a polícia chegou, encontrou a vítima no chão e uma mulher gritando muito em estado de choque e visivelmente sob efeito de álcool. Ela contou que escutou barulho de tiro e, quando foi ver, já encontrou o marido sangrando. Que o acompanhou até a área, momento em que ele caiu. Contou que dentro da casa estavam duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.

Polícia apurou que, na hora do crime, só estavam os dois na casa e que passaram o dia consumindo álcool. Foi descoberto ainda que, por volta das 23h, a polícia recebeu um chamado para uma ocorrência de violência doméstica no mesmo endereço. Testemunhas disseram que um casal estava brigando. Porém, quando a polícia foi até o local, a mulher disse que estava tudo bem, que eles só tiveram uma pequena discussão.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres capacita agentes de combate às endemias para intensificar vigilância da Raiva Animal e campanha de vacinação antirrábica

Já no atendimento do homicídio, ela foi encontrada com hematomas no olho e arranhões pelo corpo. Josias teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Apenas a espingarda foi encontrada na casa. A arma e as munições foram apreendidas. A mulher está detida e é investigada.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Festival Cultural da Cáceres – Cidade terá no final de semana uma das maiores festas religiosas da região

Published

on

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Uma das maiores festas religiosas da região será realizada neste final de semana em Cáceres: Acontecerá, entre os dias 20 e 22, na chácara do Cleomir, localizada o bairro Rodeio/Garcês o Festival Cultural de Cáceres. Serão três dias de apresentações de Cururu, Siriri e São Gonçalo. A população terá entrada franca.

Festas religiosas tradicionais, como Cururu, Siriri e São Gonçalo, serão resgatadas pela família da dupla Cleomir e Cleomar, no Festival Cultural de Cáceres, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho, na chácara do Cleomir, localizada no bairro Rodeio/Garcez. Todo evento terá entrada franca aos participantes.

O evento religioso, com o resgate de tradições, que começa na sexta-feira (20) conta com apoio do Governo Estadual e Assembleia Legislativa, através de uma emenda parlamentar do deputado Elizeu do Nascimento, por meio da Associação Mato-grossense de Cultura. O espaço na chácara já está devidamente preparado para as apresentações.

Além do Cururu, Siriri e São Gonçalo, consta na programação outros eventos culturais, que já realizados anualmente, pela dupla, Cleomir e Cleomar, como a Folia de Reis e a festa de São João, com as respectivas tradições, entre elas a lavagem da imagem do São João, levantamento do mastro e a festividade popular da Folia de Reis.

Leia mais:   Prefeitura entrega estádio Geraldão com vitória do Cacerense na estreia da 2ª Divisão, Eliene é homenageada pela FMF

“A nossa festa já se tornou uma tradição em Cáceres. São milhares de pessoas que participam, anualmente, por que sabem que aqui só reina alegria. O local é seguro e amplamente acolhedor. E, isso, graças ao apoio do deputado Elizeu Nascimento nosso amigo e principal parceiro, há três anos, ajudando financeiramente, através da emenda parlamentar” frisa Cleomir.

A tradição religiosa acontece no amplo e aconchegante espaço da chácara do Cleomir, com a participação de várias atrações musicais formadas, além da dupla Cleomir e Cleomar, a Banda Ellus Evolution, da banda os Originais, também conhecida pelos Meninos de Cuiabá e Azis do Forró.

O evento prossegue no sábado (21) com apresentação de Cleomir e Cleomar, banda Nova Versão, Agita Som e Azis do Forro. Ainda no sábado, haverá o tradicional levantamento do mastro. Não faltarão durante os dias da festa, apresentação das danças folclóricas regionais Cururu, Siriri, São Gonçalo, São João e Folia de Reis.

A festança encerra no domingo (22) com várias atrações musicais e um churrasco aos festeiros, convidados e demais participantes da programação. Além da dupla Cleomir e Cleomar, estarão fechando com “chave de ouro” o evento, as bandas Novo Forró, Azis do Forró e Lambadão Vlogs.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres capacita agentes de combate às endemias para intensificar vigilância da Raiva Animal e campanha de vacinação antirrábica

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana