Sem categoria

Prefeitura antecipa entrega do Plano Plurianual à Câmara de Vereadores

Published

on

Entre as prioridades da gestão Flávia-Tião estão importantes investimentos pleiteados pela população há anos: a nova rodoviária, o concurso público e a concessão privada do DAE

A Prefeitura de Várzea Grande entregou, na manhã desta quarta-feira (14), o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA). A entrega foi feita pela prefeita Flávia Moretti e vice-prefeito Tião da Zaeli – ambos do PL – ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB).

Conforme Flávia Moretti, o Plano Plurianual 2026-2029 é responsável por definir as prioridades de investimento e as áreas de atuação do governo de forma ampla, contendo as metas da atual gestão.  Prefeitos de primeiro mandato têm até o dia 15 de maio para enviar o documento aos vereadores.

“No nosso PPA estão todas as demandas que ouvimos dos munícipes, pois nossa gestão é participativa e democrática. Aqui está a nova rodoviária, o novo mercado municipal, a concessão do Departamento de Água e Esgoto, o aplicativo da saúde, o aplicativo do turismo, o novo concurso público, o quartel da Guarda Municipal, entre outras tantas propostas importantes em favor do nosso Município e muitas delas promessas de antigas gestões. Qualquer dúvida do Legislativo sobre o projeto poderá ser tirada com a nossa equipe que estará disponível para este assunto”, disse a prefeita.

Leia mais:   Frio, seca e risco de temporais marcam o início do inverno que começa nesta sexta-feira

O vice-prefeito Tião da Zaeli destaca a importância da união de esforços para elaboração do PPA. “Aqui estão as ações de toda prefeitura, aqui teve participação de vários servidores, de secretários e de moradores de Várzea Grande que ouvimos. Fico feliz em ver que esse trabalho que foi bem feito pela nossa equipe técnica junto com a população. Como dizemos, feito a várias mãos”, conta Zaeli.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Wanderley Cerqueira (MDB), disse que o PPA passará pelas comissões permanentes e será analisado também pela procuradoria legislativa. “A nossa equipe, a procuradoria legislativa e as comissões permanentes desta Casa de Leis estará analisando os pontos cruciais, antes de colocar o projeto à apreciação do plenário”, disse Cerqueira.

A secretária de Planejamento, Drielli Martinez Ferreira Lima, conta que todo o processo seguiu os princípios constitucionais, principalmente o princípio da transparência. “Todo o processo foi discutido com a população com audiências públicas. O PPA contém todo o plano de gestão Flávia-Tião para os próximos quatro anos do nosso Município”, disse Drielli.

Leia mais:   Frente fria derruba temperaturas em boa parte do país

O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, destaca o empenho dos servidores na elaboração do PPA. “O Plano Plurianual é o reflexo do compromisso do poder público com a população. Ouvimos a população durante a campanha eleitoral, nas audiências públicas, nas visitas da prefeita nas ruas, entre outras ações. Estamos construindo uma Várzea Grande para o futuro. Essa construção é fundamental para atender as reais necessidades da nossa população. Agradeço o empenho de todos os servidores envolvidos para entregar este valoroso trabalho”, declara Marcos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Após nove anos, Várzea Grande realiza nova Conferência Municipal das Cidades

Published

on

Momento ímpar para tratar do futuro da cidade. O encontro abre importante espaço para população expor necessidades e ideias que serão amparadas de forma técnica. A articulação política vai transformar sugestões em propostas concretas para viabilidade de financiamento junto aos governos estadual e federal

A Prefeitura de Várzea Grande, realizou, ontem (23), a primeira reunião da comissão organizadora da 7° Conferência Municipal das Cidades. O Município, desde 2016, não realiza uma Conferência Municipal. O evento está previamente agendado para ser realizado no dia 10, a partir das 07h30, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Conforme a secretária de Planejamento, Drielli Martinez, a conferência será histórica, além disso, a ação visa o desenvolvimento do Município com a participação efetiva da sociedade. “No evento, ouviremos as propostas dos munícipes, da sociedade civil organizada e outras instituições. Estamos felizes por voltar a realizar um evento tão importante para nosso Município”, destaca Drielli.

“Estamos nos preparando para discutir Várzea Grande com o povo várzea-grandense e técnicos em diversas áreas como: mobilidade urbana, coleta de lixo, desenvolvimento urbano, saneamento básico, entre outros assuntos importantes. Essa é a missão da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli, construir uma cidade mais moderna e mais desenvolvida”, reforça Drielli Martinez.

Leia mais:   Avenida da FEB passa por grande operação de limpeza e revitalização

O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, explica que a 7° Conferência Municipal é uma etapa preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades e da 6ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso. “Na ocasião, podemos debater e votar pontos importantes para o desenvolvimento de Várzea Grande e, posteriormente, levar essas demandas para as conferências nacionais e estaduais para lutarmos por recursos para nosso Município”, disse Marcos.

Fazem parte da organização do evento os seguintes membros: Secretaria de Planejamento, Jackeline Alves de Azevedo Brandão; Secretaria de Viação e Obras, Everson Sanchez Parra; Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Alexandre Costa Amorim; Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Sabas Alves Ferreira; Secretaria de Desenvolvimento Urbano Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon Ourives; Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria; Secretaria de Gestão Fazendária, Vicente Gomes de Lacerda; Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Turismo, Mário Quidá Neto; Câmara Municipal, Gisa Barros; Lar dos Idosos São Vicente de Paulo/VG (SSVP), João Gumercindo Cassim; Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis/VG (ASCAVAG), Valquíria Pereira de Barros; Sindicado do Comércio Atacadista e Distribuidor (SINCAD-MT), Paulo Cesar Coelho Backes; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLVG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLVG), David Pintor; Associação de Construtoras e Incorporadoras (ACI-MT), Marcleide Rocha de Souza; Associação Comercial e Empresarial (ACIVAG), Rafael Clerio dos Santos; OABVG – Subseção Várzea Grande/MT, Gilson Soares; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), Vanor Oliveira Arantes; Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso (SENGE), João Nobres Neto; Sindicato de Compra Venda Locação Administração de Imóveis (SECOVI-MT), Manoel Gomes Coelho; Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT), Kamilla Auxiliadora Monteiro Fujita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

SAE e CTA de Várzea Grande passam por reforma  

Published

on

Essa intervenção é mais uma ação da atual gestão municipal para recuperar estruturas públicas deterioradas, priorizando o acesso digno da população aos serviços de saúde

Entre as unidades de saúde listadas como prioridade para reforma pela atual gestão estão o Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que passado o processo burocrático, finalmente começaram a receber as melhorias estruturais tão aguardadas e necessárias.

A unidade, que estava com portas danificadas – após um ato de vandalismo ocorrido no final do ano passado – apresentava ainda infiltrações, goteiras e problemas na parte elétrica, cenário que exigia intervenções urgentes.

Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde já havia identificado a necessidade de reforma na estrutura do prédio, que presta atendimento especializado à população. A obra em andamento contempla serviços de manutenção, pintura e reparos elétricos, com o objetivo de garantir mais conforto, segurança e qualidade nos serviços prestados.

A intervenção no SAE/CTA é mais uma ação da atual gestão municipal para recuperar estruturas públicas deterioradas, priorizando o acesso digno da população aos serviços de saúde.

Leia mais:   Frente fria derruba temperaturas em boa parte do país

Durante esta semana, os atendimentos presenciais no SAE/CTA estão temporariamente suspensos para a realização dos trabalhos. No entanto, a farmácia da unidade segue funcionando em regime de escala, com os seguintes horários:

• Quarta-feira: manhã e tarde

• Quinta-feira: manhã e tarde

• Sexta-feira: tarde

Segundo a gerente da unidade, Lidiane Cunha Siqueira, para minimizar os impactos da obra “temos adotado medidas que visam organizar o fluxo de atendimento e acolhimento, além de alternativas que assegurem o acompanhamento dos pacientes mesmo durante o período de reforma”, explica.

A partir da próxima semana, o sistema de atendimento no SAE/CTA será ampliado. Já a reforma seguirá em andamento, com previsão de conclusão e restabelecimento integral dos atendimentos no início de julho.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana