conecte-se conosco


Cáceres e Região

Prefeita garante Natal de Luzes de formato diferente; carnaval ainda está indefinido

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     A realização do Carnaval Popular não está totalmente definida, em Cáceres. A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que irá avaliar a situação, em razão da pandemia, que não acabou, apenas arrefeceu. “Não podemos correr riscos desnecessários” enfatizou ela acrescentando que “vamos avaliar melhor a questão do carnaval”.

     A “melhor avaliação” sobre o festejo de momo, pela administração, se deve, inclusive, aos inúmeros comentários contrários, postados em redes sociais, após a publicação de matéria pelo site Expressão Notícias, na qual a Secretaria de Turismo e Cultura, confirma a realização do evento.

     Veja alguns comentários: “É temeroso realizar carnaval agora. A pandemia não acabou apenas arrefeceu” comentou a jornalista Clarice de Freitas. E, acrescentou: “Sou a favor do FIP que, conforme a secretaria, irá realizar no segundo semestre do 2022. Carnaval tá muito cedo”.

     Ex-executor do INCRA, Luiz Alberto Vargas, comentou a possível realização do carnaval de forma irônica. “Vôte de carnaval agora. Essa gurizada não usa nenhuma proteção. Além da grande possibilidade de contrair o vírus ainda acaba levando e contaminando toda família em casa”.

Leia mais:   Instituto Cometa e parceiros realizam plantio de mudas de árvores nativas nas margens do rio Paraguai

     “Fazer carnaval agora pra que? Foi o carnaval de 2020 que alastrou o vírus e provocou o caos em todo o país. Querem provocar uma nova onda da pandemia” assinalou A. G. “Esse povo não tem noção” afirma a comerciante Franciskeli de Campos.

     Ex-candidato a vereador João Arruda disse que “sei que o carnaval aquece a economia, gerando renda para vários setores. Mas, o momento não é oportuno. Seria interessante a prefeita reavaliar essa intensão. Sou a favor do FIP porque tem mais tempo para se preparar e até lá, a maioria da população já se imunizou com a 3ª dose da vacina”.

Natal de Luzes 

     Ao contrário do carnaval, o que está definido, conforme a prefeita, será o Natal de Luzes que, segundo ela, neste ano, terá um formato diferente. “Será um Natal de Luzes diferente, onde teremos programação de atrações para trazer as famílias para espaço aberto, protegido e decorado, com shows artísticos nacional locais e regionais”.

    O Natal de Luzes, de acordo com a programação, terá abertura no dia 4 de dezembro na praça Barão do Rio Branco, com acendimento das luminárias da Catedral São Luiz e em seguida da Secretaria de Turismo e Cultura. Haverá, pelo menos um show nacional e vários regionais e locais. Durante o mês de dezembro haverá ainda além de shows artísticos apresentação da peça teatral Auto de Natal.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Anvisa confirma dois casos da variante ômicron no Brasil

Publicado

R7 Notícias

Dois brasileiros que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, apresentaram teste positivo para a variante Ômicron do coronavírus, identificada na África do Sul. A informação foi confirmada pela Anvisa e por fontes do Ministério da Saúde ouvidos pelo R7.

O resultado do teste, realizado pelo laboratório Albert Einstein, ainda é preliminar. Os próprios passageiros, marido e esposa, procuraram o laboratório, localizado no aeroporto, para realizar o teste requerido para o retorno à África do Sul.

Segundo a Anvisa, a entrada do passageiro no Brasil ocorreu no último dia 23, isto é, antes da notificação mundial da nova variante, que foi relatada pela primeira vez à OMS (Organização Mundial de Saúde) no dia 24.

A entrada também foi anterior à edição da Portaria Interministerial CC-PR/MS/MJSP/MINFRA 660, de 27 de Novembro de 2021, que proibiu, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela África do Sul e que também suspendeu, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros, procedentes ou com passagem, nos últimos 14 dias antes do embarque, pelo país africano.

Leia mais:   Justiça decreta prisão preventiva de PM e mais dois comparsas

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura zera demanda reprimida de exames de mamografia em Cáceres

Publicado

Por – Esdras Crepaldi

A  demanda reprimida de exames de  mamografia na rede pública municipal  de saúde foi zerada pela Prefeitura de Cáceres. A redução no tempo de espera foi possível em razão do aumento da oferta, onde a prefeitura, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, adquiriu  342 mamografias  e ofertou mais 65 pelo Hospital Regional de Cáceres, totalizando 407 exames entre outubro e novembro de 2021.

A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, comemorou esses números e disse que  agora   um paciente que precisa realizar esses exames é atendido dentro do próprio mês da solicitação. Elis disse que hoje existe apenas demanda mensal recente e que zerar a fila de espera demonstra o compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias com uma saúde mais humanizada e de fácil acesso.

A secretária ainda informou que durante o Outubro Rosa, através de uma parceria com a Santa Casa de Cuiabá, foram realizados 90 exames de ultrassom de mama para pessoas de Cáceres.

Leia mais:   Pfizer vai fornecer até 150 milhões de vacinas ao Brasil em 2022

“São avanços importantes e números significativos”, celebrou Elis que disparou, “E não é só isso, com  o retorno das cirurgias eletivas, através do contrato firmado  entre o estado de Mato Grosso e o Hospital São Luís, no momento, a demanda de cirurgião geral também encontra-se praticamente zerada na regulação, mais uma conquista para a saúde de Cáceres”, ressaltou a secretária Elis Fernanda.

A prefeita Eliene Liberato Dias se diz feliz com os resultados obtidos pela saúde municipal. Para ela várias decisões, como o retorno ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, permitiram zerar a fila de espera de mamografias.

“Vamos seguir trabalhando com determinação e criatividade para superar todas as demandas reprimidas geradas no período da pandemia do coronavírus e seguir investindo cada vez mais nesta área. Estamos conquistando muitos avanços na Saúde, que é prioridade da nossa gestão desde o início deste mandato. Estamos muito felizes em poder zerar mais uma fila de atendimento na área da Saúde”, finalizou a prefeita Eliene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana