conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Prass "esquece" faixa de capitão e espera aprendizado na Olimpíada

Publicado

 

Sem nunca ter sido chamado para a seleção brasileira principal, Fernando Prass comemorou sua convocação para a seleção que disputará a Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto.

Aos 37 anos, o goleiro do Palmeiras é um dos três convocados acima da idade limite, que é de 23 (Neymar e Douglas Costa são os outros dois).

Fernando Prass entrevista (Foto: Bruno Rocha)Mais experiente da seleção, Prass também quer aprender com os mais novos (Foto: Bruno Rocha)

Mais experiente do grupo, Prass ainda não pensou em ser escolhido como capitão da equipe durante a competição, mas garantiu que isso não demanda nenhum tipo de preparação especial.

? Não pensei nisso ainda. É uma coisa muito particular e sempre quando monta um grupo novo, precisa conhecer as pessoas para depois definir. O cara para ser capitão não tem que se preparar, tem que ser o que é no dia a dia, então não muda nada. É simplesmente ser a pessoa que é no clube ? falou o goleiro.

O nome do goleiro estava na pré-lista, ao lado de Thiago Silva, que acabou não aparecendo na lista final. Apesar de não ter pensado em ser o capitão, o palmeirense foi elogiado pelo técnico Rogério Micale justamente pelo seu papel de líder no alviverde. 

Lista convocados Selecao Olimpica (Foto: Globoesporte.com)

? Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas. Agora é o perfil técnico e de liderança. Quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira. Ter amor por isso ? falou Micale.

Mesmo sendo o mais velho entre os convocados, Prass acredita que pode aprender com os mais jovens e ajudar a formar um grupo forte na briga pela medalha de ouro.

? Embora nunca tenha ido para a seleção, é o mesmo esporte. Joguei em grandes clubes e a pressão é muito grande também. Vou tentar passar a experiência que tenho dentro e fora de campo para os meninos e também pegar muita coisa deles. O importante, em um grupo, é ter essa troca. Assim você sai fortalecido e o grupo também.

Além de Fernando Prass, o Palmeiras também teve o atacante Gabriel Jesus convocado. Os dois devem se apresentar no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis.

Se o Brasil for até a decisão, o alviverde perderá os dois por seis rodadas do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG (24 de julho, em São Paulo), Botafogo (1º de agosto, local indefinido), Chapecoense (4 de agosto, em Chapecó), Vitória (7 de agosto, em São Paulo), Atlético-PR (14 de agosto, em Curitiba) e Ponte Preta (21 de agosto, em São Paulo).

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana