
Existia uma dúvida grande em relação ao desempenho de Wellingto, que virou alvo de desconfiança ao ser anunciado pelo Santa Cruz. Afinal, ele tinha jogado apenas 18 minutos em toda a temporada (em uma vitória de 1 a 0 da Ponte Preta, seu ex-clube, sobre o São Paulo, no dia 27 de fevereiro). Porém, o desempenho do jogador vem sendo satisfatório para a comissão técnica. Possível substituto de Neris, lesionado, ele fará seu quarto jogo pelo Tricolor.
Wellington vem mostrando tanta segurança ao técnico Milton Mendes que foi usado como volante na derrota de 3 a 2 sobre o Vasco.
– Wellington é um jogador que eu conhecia. Não estava sendo utilizado na Ponte Preta. O fato dele ele estar jogando bem é porque ele sabe como o time joga. Acho que a proteção da defesa facilita muito também. E até o próprio jogador, que tem muitos recursos – disse o treinador.
Milton Mendes elogiou muito as características de Wellington e ressaltou a experiência do jogador de apenas 24 anos, mas que acumula passagens por Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta.
– Se fosse um pouquinho mais rápido, era de nível mundial. Eu gosto muito dele e a experiência também conta, apesar da pouca idade. Muitos fatores conjugam neste fator de ele jogar bem.