Estadual

Portaria restringe tráfego de carretas com mais de 36 toneladas na MT-246

Published

on

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou portaria no Diário Oficial, nesta quarta-feira (04.12), proibindo o trânsito de veículos de carga com Peso Bruto Total (PBT) superior a 36 toneladas na MT-246.

A proibição é válida para o trecho de 33 quilômetros da rodovia, que está em obras de asfaltamento, entre a MT-020 (Água Fria) e a MT-351 (Estrada de Manso). A medida tem o objetivo de permitir o andamento das obras de pavimentação.

A decisão leva em consideração o início do período de chuvas e o trânsito intenso de veículos de carga, incluindo conjuntos de nove eixos e 74 toneladas de PBT, completamente carregados. A circulação destes veículos compromete os trabalhos de pavimentação e ainda forçam a sua interrupção para retirada dos caminhões que atolam na via.

A portaria determina ainda que, em caso de chuvas, não será permitida a passagem de qualquer veículo de carga, até que as condições de clima e asfalto voltem a ser favoráveis.

A MT-246 tem sido utilizada como rota alternativa a MT-251, quando há necessidade de interrupção do trânsito no Portão do Inferno, para as obras de retaludamento de paredão. Desta forma, é importante que a obra seja concluída no menor prazo possível.

Leia mais:   Funcionário de garimpo morre após queda de 15 metros em MT; vítima teve diversas fraturas

O Governo de Mato Grosso asfalta 33,03 quilômetros da MT-246. As obras começaram em dezembro de 2023, com um prazo de 18 meses de execução, em um investimento total de R$ 44,5 milhões.

Até o momento, a Sinfra já asfaltou 13,4 km da rodovia, cerca de 40% de todo o trecho. Aproximadamente 80% já se encontra com a terraplanagem em execução.

Segundo o texto, a passagem de veículos leves é permitida durante todo o tempo, assim como o caso de veículos de socorro e salvamento, de polícia, de fiscalização e de operação de trânsito e de ambulâncias.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Funcionário de garimpo morre após queda de 15 metros em MT; vítima teve diversas fraturas

Published

on

Reprodução

Funcionário de um garimpo de Pontes e Lacerda, identificado como Adriano de Abreu Silva, de 36 anos, morreu após cair de uma altura de 15 metros enquanto trabalhava na madrugada deste sábado (11). De acordo com boletim de ocorrência, o patrão da vítima chegou a levá-la com vida para o Hospital Vale do Guaporé.

Segundo prontuário médico, Adriano tinha diversas fraturas por conta da gravidade da queda. Durante o atendimento na unidade de saúde, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A morte foi registrada às 10h31.

A Politec foi informada sobre o óbito para realização dos procedimentos de perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

Bruna Barbosa I OD

Comentários Facebook
Leia mais:   Programação de janeiro do Museu de História Natural tem oficinas de fotografia bordada e desenho
Continue Reading

Carros e Motos

Detran-MT alerta que vídeo sobre novas categorias da CNH traz informações falsas

Published

on

Não existe ainda mudança de CNH para categorias B1 e nem B2; categorias do processo de formação de condutores permanecem inalteradas
Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Modelo da nova CNH – Foto por: Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) esclarece aos cidadãos quanto ao vídeo que está circulando na internet com informações falsas sobre a emissão, a partir de janeiro de 2025, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B1, para condutores que dirigem carro automático, e da CNH categoria B2 para motoristas que dirigem carro automático e manual.

Essa alteração refere-se ao Projeto de Lei nº 7746 do ano de 2017, ainda em tramitação na Câmara dos Deputados e em análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Importante destacar que o referido Projeto de Lei é uma proposta dentre outras centenas que estão em andamento no Congresso Nacional para que sejam promovidas alterações no Código de Trânsito Brasileiro.

“Mesmo se for aprovado, existe um prazo legal para adequação por parte dos Departamentos de Trânsito de todo o país, que terão que se adequar às novas regras, bem como os Centros de Formação de Condutores. Por enquanto, as regras e categorias para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação permanecem as mesmas”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Leia mais:   Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste

O Detran-MT reforça que as categorias do processo de formação de condutores permanecem inalteradas, sendo elas: A, B, C, D e E.

“É importante que os cidadãos busquem a confiabilidade das informações nos canais oficiais dos órgãos e entidades de trânsito, evitando propagar informações inverídicas”, reforçou o presidente Gustavo Vasconcelos.

O cidadão que necessitar de esclarecimentos, pode tirar dúvidas e buscar informações pelo site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) ou pela central de atendimento Disque Detran, pelo telefone (65) 3615-4800 e pelo WhatsApp (65) 9 9933-9318.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana