Cáceres e Região
Policial Civil colocará 100 profissionais para cuidar das eleições na região
De Porto Esperidião a Araputanga e de Salto do Céu à Cáceres, a Delegacia Regional de Policia Civil, com sede em Cáceres, empregará cerca de 100 agentes entre delegados, investigadores e escrivães para garantir a ordem nas eleições deste domingo, 15.
De acordo com o delegado regional, Alex Cuyabano, em regiões ‘nervosas’ como a de Lambari D’Oeste e Reserva do Cabaçal, haverá um reforço no efetivo.
‘A Policia Civil estará presente em todas as cidades da nossa regional garantindo a ordem e o exercício democrático do voto’, afirmou o delegado.
Em Cáceres, o trabalho contará com quatro novas viaturas, viabilizadas por Alex Cuyabano junto ao governo estadual.
Esta é a primeira vez na história que a delegacia regional recebe essa quantidade de viaturas para atuar especificamente em Cáceres.
Paralelamente a essa ação, Alex Cuyabano disse que está trabalhando junto ao governo para compor e recompor o quadro de delegados e agentes da região.
‘Ainda este ano teremos mais oito, mas precisamos de mais delegados’, afirmou.
O Delegado afirmou que outra meta é conseguir recursos para a reforma e modernização da sede da regional.
Roubos e furtos
Outra prioridade segundo o delegado é a reativação da Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com ele, metade dos crimes registrados pela primeira delegacia são relacionados a roubos e furtos.
‘Além de combater com mais eficiência os crimes, vamos aliviar a demanda da primeira delegacia’, explicou.
De acordo com o delegado, de cem ocorrências registradas em um final de semana comum em Cáceres, sessenta são de roubo ou furto.
‘Estamos vivendo uma pandemia de crimes contra o patrimônio. Precisamos tratar disso com uma ação especifica, por isso precisamos reativar a delegacia de roubos e furtos’, justificou.
O delegado aproveitou para divulgar um dado que traz orgulho para a Policia Civil de Cáceres.
A primeira delegacia figura no ranking da Secretaria de Segurança em primeiro lugar na resolução de homicídios no Estado.
De acordo com Alex Cuyabano, a taxa de resolução atingiu a espantosa marca de 86%.
‘Este é um importante reconhecimento à equipe da divisão de homicídios liderada pelo delegado Wilson Souza Santos. O reconhecimento faz jus, a equipe realmente é muito competente’, elogiou.
Por Jornal Oeste

Cáceres e Região
Motoristas de ônibus escolares da prefeitura de Cáceres ganham na justiça o direito de receber Adicional de Periculosidade e de Insalubridade
Assessoria
Depois de muito lutar com a gestão passada, os Guardas Municipais de Cáceres e os Motoristas de Ônibus Escolares começaram a ver o resultado de suas ações na justiça, com as primeiras implementações do Adicional de Periculosidade e de Insalubridade, que acarretará o aumento de 30% por cento no salário base da categoria dos guardas e de 20% para os motoristas.
Alguns motoristas e guardas municipais começaram, já este mês, a receber o adicional devido, e que nunca foi pago pela administração municipal nas gestões anteriores. A implementação dos adicionais tem se dado via processo judicial, após julgamentos de 1ª e 2ª Instância.
Nas ações ajuizadas pelos Guardas e pelos Motoristas, que são representados na justiça pelo Escritório Curvo e Pizzatto Advogados, os servidores pedem a implementação do adicional de 30% e 20% nos salários, que já tem sido realizada nos casos vencedores, mais o retroativo dos últimos cinco anos.
A justiça em Cáceres já confirmou o direito das categorias ao adicional e ao retroativo. A prefeitura recorreu dos casos, e agora a 2ª instância da justiça tem indeferido os recursos da prefeitura e garantido o direito dos profissionais, que há anos esperam pela melhoria salarial.
Procurados pelo Jornal Oeste, os Advogados que representam os guardas disseram que a expectativa é de que a Justiça confirme todos os casos, e que até fim do ano a Prefeitura faça a implementação dos adicionais para quem ajuizou a medida.
Cáceres e Região
Em Cáceres, Marinha abre 15 vaga no Curso de Formação para Aquaviários

Para se inscrever, homens e mulheres devem ter no mínimo 18 anos completos, ser brasileiro, possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino fundamental e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
De acordo com o Comandante da Agência em Cáceres, capitão tenente Estanislau Geraldo de Carvalho, o cidadão capacitado como Aquaviário, tem maior possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, principalmente nesta região onde o turismo é um dos pontos fortes da economia e com os rios sempre atrativos para a pesca.
Com carga horária de 50 h/a e com início previsto para o mês de abril, a Agência Fluvial de Cáceres disponibiliza de 15 vagas. O período de inscrições inicia em 04 de fevereiro até 08 de março.
O seletivo consta apenas de teste de suficiência física, com prova de natação na distância de 25 metros (sem limite de tempo) e permanência de flutuação sem qualquer auxílio e com duração de dez minutos. Para a realização do teste, os candidatos deverão apresentar atestado médico, emitido há menos de um ano, que comprove bom estado de saúde física, mental, visual e auditivas.
Diante do quadro do Coronavírus, o 1º Sg-Et Márcio Rogério dos Santos Ferreira, encarregado do Ensino Profissional Marítimo, informa aos interessados que agendem atendimento, pelos telefones (65) 3223-2722 e 3223-1416, medida adotada para que não ocorra aglomerações. Sargento Marcio ressalta que o candidato no ato da inscrição deverá apresentar documento que comprove a escolaridade exigida; RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, ficha de inscrição preenchida e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 8,00.
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Otimistas, quilombolas da comunidade de Pita Canudos acreditam que reassumem a terra neste ano
-
Destaque22 de janeiro de 2021
Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Rede pede que Pazuello seja afastado do Ministério por ‘equívocos de logística’
-
Destaque21 de janeiro de 2021
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
-
Destaque20 de janeiro de 2021
Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Fim de semana será de chuva e com alerta de temporais para 10 cidades
-
Cáceres e Região21 de janeiro de 2021
Enfermeira do Hospital Regional é a primeira profissional de saúde a receber a vacina contra o Covid-19 em Cáceres
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Cartórios de MT registram aumento nos divórcios em 2020