Mato Grosso

Polícia Militar prende autora de homicídio em Rondonópolis

Published

on

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante, neste sábado (01.1), uma mulher, de 23 anos, suspeita pelo homicídio de Daniel Pires Alves, de 32 anos, com golpes de facas, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A vítima foi executada após ameaçar o enteado e começar uma discussão com a denunciada.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após denúncia de homicídio doloso consumado. A equipe médica constatou a morte da vítima ainda no local do crime.

Testemunhas relataram aos policiais militares que os envolvidos ingeriram bastante bebida alcoólica desde o dia anterior, momento em que Daniel teria ameaçado o enteado de morte, após uma discussão, e, em seguida, passou a proferir palavras de baixo calão contra a suspeita.

Neste momento, a vítima e a suspeita entraram na casa. A mulher pegou uma faca e atingiu Daniel com intuito de se defender das agressões. Após o crime, ela fugiu do local e foi até a casa da própria irmã.

Leia mais:   Sema e Sesp apreenderam mais de 1 tonelada de pescado e aplicaram R$ 213 mil em multas durante a Piracema

Após o relato, as equipes entraram em contato com a suspeita, que marcou um local para encontrar com os policiais militares.

A faca utiliza no crime foi encontrada enterrada em um buraco no quintal. A mulher foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Seciteci forma 34 técnicos em Enfermagem em Alta Floresta

Published

on

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou, na noite desta quinta-feira (13.02), a cerimônia de formatura de 34 técnicos em Enfermagem. A solenidade foi realizada na Escola Técnica Estadual de Alta Floresta (ETEC), onde o curso foi ofertado.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, a equipe da ETEC e todos os professores que ministraram as aulas para a turma desde 2022. Os docentes receberam uma homenagem pelo trabalho prestado.

O diretor da Escola Técnica Estadual de Alta Floresta, Miguel Júlio Lorin, ressaltou a importância do curso para Alta Floresta. “A nossa região está se desenvolvendo. O município está construindo o Hospital Regional, o que tem aumentado muito a demanda por mão de obra nesta área. Além disso, tivemos alunos de outros municípios, como Carlinda e Paranaíta, que agora também já estão inseridos no mercado de trabalho”, afirmou Miguel.

O formando Alan Douglas Rodrigues celebrou a conclusão do curso após três anos de formação. “Hoje é um dia muito especial. Estamos concluindo essa fase e entrando no mercado de trabalho. É um motivo de muita alegria para todos nós alunos. É um sentimento de realização e gratidão à escola por todo apoio que nos fez chegar aqui”, contou.

Leia mais:   Evento promove integração entre população e forças de segurança em Rosário Oeste neste sábado (15)

Escolas Técnicas Estaduais

Por meio das 17 ETECs administradas pela Seciteci, o Estado tem oferecido cursos técnicos na modalidade concomitante intercomplementar com o Ensino Médio para jovens matriculados em escolas parceiras, assim como cursos na modalidade concomitante para jovens de 17 anos ou mais que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio em qualquer instituição de ensino, além da modalidade subsequente para jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio, mas que desejam obter uma certificação técnica.

Os cursos oferecidos pelas ETECs são estrategicamente pensados para atender os arranjos produtivos de cada região mato-grossense. Em Alta Floresta, o foco é voltado ao bioma amazônico, como cursos técnicos em Agroindústria, Agricultura, Agroecologia, Agronegócio e Agropecuária, além de cursos técnicos de interesse da economia regional, tais como Técnico em Enfermagem, Análises Clínicas, dentre outros.

*Com supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Evento promove integração entre população e forças de segurança em Rosário Oeste neste sábado (15)

Published

on

A Secretária de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) participa, neste sábado (15.05), do evento “Cultura Pela Paz – 7º Quero Mais Cultura”, em Rosário Oeste (103km de Cuiabá). Com expectativa de público de cerca de 600 pessoas, o evento será gratuito e acontecerá das 16h às 21h30 no Clube Social da cidade.

A ação, idealizada pelo Instituto Leverger em parceria com a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Mato Grosso (Feconseg), tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre a comunidade e as forças de segurança pública, além de promover cultura e lazer.

A programação inclui exposições e atividades interativas promovidas por diversas unidades de segurança pública, como: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Polícia Comunitária, Polícia de Trânsito, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar.

Uma das atrações de destaque será a presença do mascote “Bom Dog”, do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, desenvolvido pela Polícia Civil. Além disso, o evento contará com um show especial da dupla de humoristas Nico e Lau, além do plantio de mudas de árvores.

Leia mais:   Sema e Sesp apreenderam mais de 1 tonelada de pescado e aplicaram R$ 213 mil em multas durante a Piracema

O coordenador da Polícia Comunitária, Major PM Kawahara, ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso principal objetivo é aproximar a população das forças de segurança, especialmente jovens e crianças, para que conheçam nosso trabalho de forma leve e interativa”, afirmou.

O evento visa proporcionar momentos de lazer, aprendizado e interação, reforçando a importância da cultura e da segurança para o bem-estar da comunidade.

Confira a programação completa:

• 16h00 – Concentração dos Moto Clubes / Abertura da exposição da Força de Segurança
• 16h30 – Rolê dos motociclistas pela cidade
• 17h00 – Plantio de mudas de árvores
• 18h00 – Exibição de filme de Nico e Lau (20 min)
• 18h30 – Sorteio de brindes
• 18h45 – Fala de autoridades e parceiros
• 19h15 – Apresentação cultural local
• 19h30 – Sorteio de brindes
• 20h00 – Show com Nico e Lau
• 21h30 – Encerramento

O evento visa proporcionar momentos de lazer, aprendizado e interação, reforçando a importância da cultura e da segurança para o bem-estar da comunidade.

Leia mais:   Polícia Civil prende oito em flagrante por tráfico durante apuração sobre destruição de câmeras de vigilância

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana