Cáceres e Região

Polícia Militar oficializa novo comandante do 6º Comando Regional em Cáceres

Published

on

Por Hallef Oliveira

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na sexta-feira (20.12), a passagem de comando do 6º Comando Regional da PMMT, em Cáceres. Na solenidade, o tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva assumiu como novo comandante em substituição ao coronel Óttoni Cezar Castro Soares.

O novo comandante da unidade, tenente-coronel Adão César, possui 26 anos de carreira militar. Por cinco anos, entre 2019 e 2024, foi comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), em Cuiabá. Além disso, já foi comandante da Companhia de Força Tática de Rondonópolis, Cia PM de Campo Verde e da Base Comunitária do bairro Pedra 90, na Capital.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu aos trabalhos prestados pelo coronel Óttoni, que esteve à frente do comando de Cáceres por 2 anos e 10 meses, e desejou bom trabalho ao tenente-coronel Adão César.

“Óttoni, parabéns pelo brilhante trabalho, vemos que você vai deixar saudades aqui pela sua competência e capacidade de liderar, que está visível a todos nós. Ao tenente-coronel Adão César, tenho certeza que você vai honrar cada um desses policiais militares do Comando Regional, cada família e cada instituição parceira, realizando um trabalho de integração e cooperação operacional”, afirmou o coronel Fernando.

Leia mais:   Mauro assina norma que proíbe visitas íntimas e ‘mercadinhos’ em presídios de Mato Grosso

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, também esteve presente na solenidade e ressaltou as qualidades do novo comandante, que será responsável pelo policiamento de mais de 10 municípios da região de fronteira.

“O tenente-coronel Adão César é um profissional que sempre busca promover integração e parcerias com instituições. É um homem que respeita a tropa e que tem boas relações com todos os policiais. É isso que queremos aqui, respeito à nossa Polícia Militar, a nossa sociedade e as pessoas de bem. E para aqueles que não respeitarem a lei, todo o rigor das nossas ações. Que Deus abençoe o seu comando e todo o seu efetivo aqui”, pontuou o secretário.

O 6º Comando Regional da Polícia Militar tem sede na cidade de Cáceres e também é responsável pelo policiamento nos municípios de Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Indiavaí, Reserva do Cabaçal, Glória d’Oeste, Porto Esperidião, Curvelândia, Lambari d’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu.

Participaram da solenidade a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato; o secretário adjunto de Segurança Pùblica, coronel RR PM Héverton Mourett; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; o comandante do 12º Comando Regional (Pontes e Lacerda), coronel Marco Antônio Guimarães, entre demais autoridades civis e militares.

Leia mais:   Polícia Penal recebe 980 coletes balísticos do Governo de MT para reforçar proteção dos servidores

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Juíza Lucelia Oliveira Vizzotto assume a 3ª Vara Criminal de Cáceres

Published

on

Assessoria

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou, em sessão ordinária administrativa, realizada nesta quinta-feira (23 de janeiro),  a remoção de oito magistrados (as) em concursos para varas, pelos critérios de antiguidade e merecimento.

Confira a lista das remoções aprovadas pelos desembargadores:

O juiz Antônio Veloso Peleja Júnior foi removido para a 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, pelo critério de merecimento. Até o momento, ele era titular na 2ª Turma Recursal.

O juiz Patrick Coelho Campos Gappo foi removido para a 1ª Vara de Juína, pelo critério de merecimento. Atualmente, ele atua na Vara Única de Brasnorte.

O juiz Ricardo Frazon Menegucci foi removido para a 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, pelo critério de merecimento. Ele era lotado na 2ª Vara de Colíder.

O juiz Diego Hartmann foi removido para a 4ª Vara Cível de Tangará da Serra, pelo critério de merecimento. Até então, ele atua na 2ª Vara Cível de Tangará da Serra.

Leia mais:   Mauro assina norma que proíbe visitas íntimas e ‘mercadinhos’ em presídios de Mato Grosso

A juíza Marilia Augusto de Oliveira Plaza foi removida para a 1ª Vara de Pontes e Lacerda, pelo critério de antiguidade. Ela estava lotada na Vara Única de Jauru.

      A juíza Lucelia Oliveira Vizzotto foi removida para a 3ª Vara Criminal de Cáceres, pelo critério de merecimento. Antes, ela estava atuando na 3ª Vara de Mirassol D’Oeste.

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos foi removida para a 2ª Vara Criminal de Sinop, pelo critério de merecimento. Ela atuava na 1ª Vara Criminal da mesma comarca.

A juíza Rachel Fernandes Alencastro Martins foi removida para a 1ª Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá, pelo critério de antiguidade. Ela trabalhava na Vara Especializada de Direito Bancário de Várzea Grande.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

EM 2024 – Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Published

on

Fabiana Mendes | Sesp-MT

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos — crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Toyota Hilux recuperada pela DERFVA horas após o furto em setembro de 2024, em Cuiabá. 

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.

       O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

Leia mais:   Rejeição ao PT em MT amplia dever de vereadores eleitos, diz Pastorello

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos.

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana