Mato Grosso
Polícia Militar desarticula ponto de venda de drogas e apreende tabletes de maconha
Policiais militares do 10º Batalhão localizaram e apreenderam três tabletes e porções de substância análoga a maconha, na madrugada desta terça-feira (03.12), em Cuiabá. Os entorpecentes foram encontrados em um ponto de venda de drogas, no bairro Ribeirão do Lipa.
Durante patrulhamento, por volta de 02h da madrugada, a equipe do 10º BPM se deparou com uma movimentação em uma residência denunciada por uma boca de fumo, no bairro. Ao se aproximarem do local, os militares encontraram dois homens, que fugiram ao verem as viaturas policiais.
A PM continuou as diligências e entrou no imóvel, onde localizaram uma sacola contendo quatro porções de maconha. Os militares continuaram as buscas pela residência e encontraram, no quintal da casa, mais três tabletes da mesma droga e materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.
Diante da situação, o material foi recolhido e encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. As equipes policiais continuam em diligências e monitoramento para a captura dos suspeitos do crime.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Força Tática prende dois homens por tráfico e apreende 108 porções de drogas
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 27 e 29 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta terça-feira (14.01), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidas 108 porções de maconha e cocaína.
Por volta de 17h, a equipe policial em patrulhamento encontrou um homem entregando um material aparentando ser um pedaço grande de droga para um outro suspeito, no bairro Santa Laura. Imediatamente, os militares pararam no local e realizaram a abordagem. Foi identificado que o material seria maconha. Além disso, os policiais localizaram, com cada um dos suspeitos, uma sacola contendo mais entorpecentes.
Os militares apreenderam mais três pedaços grandes e 62 porções de maconha, 43 pinos de cocaína, uma balança de precisão, além de um caderno com anotações com as vendas dos entorpecentes, em uma residência.
Os homens foram encaminhados para a Central de Flagrante, junto com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
*Sob supervisão de Hallef Oliveira
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Governo de MT envia doações para famílias atingidas por enchentes no interior do Estado
O Governo de Mato Grosso está enviando, na manhã desta quarta-feira (15.01), materiais e donativos para auxílio às famílias afetadas pelas enchentes que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu nessa terça-feira (14).
“O governador Mauro Mendes determinou que prestássemos toda a ajuda necessária aos municípios afetados pelas chuvas intensas, e estamos enviando dois caminhões com doações para atender as famílias que foram diretamente atingidas pelas enchentes nesses municípios. O Governo do Estado está pronto para auxiliar no que for preciso”, afirmou o superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz.
Conforme o levantamento da Defesa Civil junto aos municípios, 170 famílias foram atingidas pelas chuvas, sendo 155 em Rio Branco e 15 em Salto do Céu.
Por meio da Defesa Civil, serão entregues 120 kits dormitório (travesseiro, lençol, fronha), 120 colchões, 100 caixas d’água e 1,5 tonelada de roupas. Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) também fará a entrega de kits de alimentos e de higiene.
Duas equipes da Defesa Civil já estão atendendo os municípios de Rio Branco e Salto do Céu desde terça-feira, realizando o levantamento de danos e mapeamento das áreas de risco.
Já nesta quarta-feira, além das entregas das doações aos municípios, o Governo do Estado realiza uma reunião no gabinete de crise em Rio Branco, com representantes da Prefeitura, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Também devem participar representantes das Secretarias de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Meio Ambiente (Sema).
De acordo com o superintendente de Defesa Civil, o objetivo é verificar as necessidades levantadas pelos municípios da região, como danos em pontes e estradas, e fazer um mapeamento de rotas alternativas para a população.
A Defesa Civil ainda vai auxiliar os municípios na decretação de situação de emergência e solicitação de homologação estadual e federal.
Alto Paraguai
Em Alto Paraguai, cerca de 60 famílias foram atingidas pelas enchentes dessa terça-feira. O Corpo de Bombeiros faz o atendimento na região e levantamento de danos.
O município já possui kits dormitórios, caixas d’água e colchões para situações de emergência, que foram entregues pela Defesa Civil.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região7 dias ago
Grupo Juba apoia possível vinda da Havan e reforça compromisso com o crescimento de Cáceres e recebe Luciano Hang
-
Cáceres e Região7 dias ago
Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste
-
Destaque6 dias ago
Processo seletivo para bombeiros temporários tem mais de 7 mil inscritos
-
Cáceres e Região6 dias ago
Faustino Marinho Natal, do Kaskata Flutuante, morre aos 44 anos
-
Destaque6 dias ago
MPU publica edital com 152 vagas e salários de até R$ 13,9 mil
-
Carros e Motos5 dias ago
Detran-MT alerta que vídeo sobre novas categorias da CNH traz informações falsas
-
Cáceres e Região5 dias ago
Castigadas pelo sol, capivaras no Pantanal ficaram louras em 2024
-
Estadual7 dias ago
Deputados aprovam projeto que aumenta rigor na fiscalização nos presídios de MT