Mato Grosso

Polícia Militar apreende 270 quilos de entorpecentes em Várzea Grande

Published

on

Equipes da Polícia Militar localizaram e apreenderam cerca de 270 quilos de entorpecentes, na noite desta quarta-feira (11.12), em Várzea Grande. As apreensões foram registradas em duas ocorrências, que resultaram na prisão de quatro pessoas em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas.

Por volta de 19h, a equipe da Força Tática do 2º Comando Regional em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero e Metrópole Segura, visualizou uma movimentação suspeita na frente de uma residência, no bairro Nova Várzea Grande. Os militares flagraram suspeitos em um carro e uma motocicleta, fugindo por direções opostas e viram ainda dois tabletes de drogas caídos no chão.

Os policiais se aproximaram da casa, que estava aberta, e encontraram uma mulher, de 30 anos. Questionada sobre a droga encontrada, a suspeita afirmou que o material seria de seu marido, que havia fugido anteriormente.

Diante da situação, a equipe da Força Tática iniciou buscas pela residência e encontrou, em diversos cômodos, 155 tabletes de entorpecentes, sendo 65 tabletes de cocaína, 62 tabletes de pasta base e 28 tabletes de maconha. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes para demais procedimentos.

Leia mais:   Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e roubo em pátio de Ciretran

Horas depois, às 23h, a equipe da 25ª Cia de PM, também na continuidade das operações, recebeu denúncias sobre grande armazenamento de drogas, no bairro São Benedito, também em Várzea Grande. Os policiais se deslocaram ao endereço informado, com apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e abordaram os suspeitos, na frente da casa, após tentativa de fuga dos criminosos.

Em buscas no imóvel, os militares encontraram 112 tabletes e nove porções de substância análoga a maconha. Para os policiais, os criminosos afirmaram que a droga teria vindo do Paraguai e que seria comercializada por eles.

Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia mais:   Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e roubo em pátio de Ciretran

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto

Published

on

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.

Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.

Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).

O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio em conveniência de posto de combustível
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana